São Paulo - Após levar o título do Campeonato Paulista-2008 com duas vitórias sobre a Ponte Preta, o Palmeiras voltou aos treinos ontem sem a presença do chileno Valdivia, que foi dispensado das atividades do dia. O elenco trabalhou apenas a parte física e realizou treinos na caixas de areia, já em preparação para a estréia no Brasileiro, domingo, contra o Coritiba, na casa do oponente.
A novidade na equipe do Parque Antarctica foi a presença de dois contratados: o lateral Fabinho Capixaba e o volante Sandro Silva, ambos ex-jogadores do Mirassol. ''Estou chegando a um grande time no momento certo. Com maturidade, sei que vou disputar a posição, mas tenho fé no meu trabalho'', disse Sandro Silva. Os outros dois reforços dados como certo, o volante Jumar (ex-Paraná) e o lateral Jefferson (ex-Guaratinguetá), serão apresentados hoje.
Também hoje, representantes da Traffic, parceira palmeirense, estarão no Paraná reunidos com dirigentes do Coritiba para darem a última cartada pelo atacante Keirrison, 19, artilheiro do último Paranaense, com 18 gols.
O clube se prepara, também, para um possível desmanche de parte do elenco campeão. O volante Makelele já foi embora, para o Grêmio. O goleiro reserva Diego Cavalieri, o meia Valdivia e o atacante Kléber podem deixar a equipe na abertura da janela de transferências do meio do ano. Outros que deixarão o time nos próximos dias são o lateral-esquerdo Valmir, emprestado ao Náutico, e o volante Francis, que jogará a Série B pelo Avaí.

mockup