Quatro anos depois o Palmeiras volta ao estádio do Café nesta quarta-feira (11). O Verdão enfrenta a Juazeirense (BA) às 19h no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Alviverde venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e joga pelo empate para chegar as oitavas de final - não há mais o critério do gol fora de casa.

Um dos principais nomes do Palmeiras na temporada, Dudu deve ser mantido entre os titulares para o jogo no Café
Um dos principais nomes do Palmeiras na temporada, Dudu deve ser mantido entre os titulares para o jogo no Café | Foto: Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

O mando é do time baiano, mas a partida acontece em Londrina já que a Juazeirense negociou a transferência do confronto para o estádio do Café. A última vez que o Palmeiras atuou na cidade foi no Campeonato Brasileiro de 2018. No dia 18 de novembro empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube. O gol palmeirense foi marcado por Gustavo Scarpa, de pênalti.

Mesmo com a maratona de jogos e a vantagem alcançada no primeiro jogo, o técnico Abel Ferreira traz todos os titulares para o Norte do Paraná. As exceções são o lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu uma lesão muscular no confronto com o Fluminense, no último domingo, e o atacante Wesley, diagnosticado com a Covid-19. O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguem em transição física e também não jogam.

Apesar de relacionar os principais jogadores, não está descartado que o treinador escala um time alternativo, como foi no primeiro jogo, e poupe alguns dos titulares de olho no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, no sábado (14), contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

Entre as mudanças que podem acontecer estão as duas laterais. Na direita, Marcos Rocha pode ser poupado para a entrada de Mayke. Na esquerda, Jorge terá a oportunidade de ter uma sequência como titular, em razão da contusão de Piquerez. Desde que chegou ao clube, no ano passado, o lateral não conseguiu convencer o treinador sobre uma chance de ser o dono da posição.

Outros três jogadores também pode ficar de fora da escalação inicial. O zagueiro Gustavo Gómez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. As opções para estas posições são Kuscevic, Gabriel Menino e Rafael Navarro.

Ansioso por rever o time no Café, o torcedor palmeirense deve comparecer em grande número ao estádio. Mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada e nesta quarta-feira os bilhetes seguem sendo vendidos no site meubilhete.com e nas bilheterias do Café. Os ingressos de arquibancada custam R$ 80. Na última partida do Palmeiras em Londrina, o estádio do Café recebeu 25 mil torcedores.

A Juazeirense é vice-líder do grupo A4 da série D do Brasileiro, com oito pontos, após quatro partidas, e tenta uma classificação inédita para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para chegar a esta fase, eliminou o Grêmio Anápolis (GO) e o Vasco da Gama.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Estádio: do Café

Horário: 19h

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Werndell e Daniel. Waguinho, Patrick, Clebson e Nildo. Deysinho e Ian. Técnico: Barbosinha

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez (Kuscevic), Murilo e Jorge. Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino). Breno Lopes, Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Um dos principais nomes do Palmeiras na temporada, Dudu deve ser mantido entre os titulares para o jogo no Café
Um dos principais nomes do Palmeiras na temporada, Dudu deve ser mantido entre os titulares para o jogo no Café | Foto: Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link