Palmeiras visita o Central em Caruaru
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de abril de 2008
Gazeta Press 
Recife - Apesar de se enfrentarem pela primeira vez na história nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru (PE), Central e Palmeiras terão pontos em comum no gramado do Lacerdão. Além da evidente busca pela classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, os palmeirenses terão pela frente uma equipe que conta com três ''espiões'' que já passaram pelo Palestra Itália e podem ajudar o time de Caruaru a se tornar a mais nova zebra do futebol nacional.
O primeiro deles é o técnico Marcelo Vilar, que traz no currículo duas passagens pelos profissionais do Verdão, uma após substituir Tite e outra depois da queda de Emerson Leão, em 2006. ''Fiz um bom trabalho, mas não obtive reconhecimento'', comentou Vilar, com evidente mágoa do clube de Palestra Itália.
Os outros ex-palmeirenses passaram pelo Verdão há mais tempo: Xavier, lateral-esquerdo, vestiu sem brilho a camisa 6 do Palmeiras em 2004, enquanto o atacante Leonardo atuou na equipe há 12 anos, em 1996, contratado junto ao Sport.
Para não serem surpreendidos pelos ''inimigos íntimos'', os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo têm a receita na ponta da língua: respeito. ''O objetivo, em primeiro lugar, é vencer o jogo, mas é claro que, durante a partida, se o andamento da coisa favorecer, vamos procurar fazer uma margem de dois ou três gols para ganhar a semana livre para trabalhar. Sempre respeitando muito o adversário'', avisou o volante Martinez, opção de banco para Luxa.
Apesar de não ter confirmado oficialmente qual o time que começará jogando, Luxemburgo deverá promover três alterações em relação ao Verdão que bateu o São Caetano na última rodada do Paulista. Na defesa, Gustavo retorna para formar dupla ao lado de Henrique, enquanto no meio-campo, Léo Lima reassume o lugar de Martinez.
No setor ofensivo, a maior novidade será Kléber, que segue punido no Estadual, mas está livre para formar dupla com Alex Mineiro na Copa do Brasil. ''Ele está fresco e pronto para o jogo'', resumiu o treinador, que colocará o artilheiro no lugar de Denílson.
No Central, Vilar também não dá armas ao ex-clube e não divulga sequer o esquema tático que será adotado. O time é o 4º colocado no hexagonal final do Pernambucano.
EM GOIÂNIA
Atlético-GO
Márcio; Barão, Jairo, Rafael e Julinho; Pituca, Róbston, Fabinho (Adriano Magrão) e Lindomar; Juninho e André Leonel. Técnico: Zé Teodoro
Grêmio
Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Léo, Jean e Anderson Pico; Eduardo Costa, Nunes, Rudnei e Roger; Perea e Reinaldo. Técnico: Celso Roth
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Estádio: Serra Dourada
Horário: 21h45


