Palmeiras vira e vence Mirassol pelo Paulistão


Folhapress
Folhapress

Após jogada do jovem Gabriel Veron, o centroavante Luiz Adriano (foto) selou a vitória do Verdão
Após jogada do jovem Gabriel Veron, o centroavante Luiz Adriano (foto) selou a vitória do Verdão | Bruno Ulivieri/AGIF/Folhapress
 


São Paulo - De virada, o Palmeiras derrotou o Mirassol por 3 a 1 neste domingo (16) pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O alviverde teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu se impor. Com a defesa rival bem montada, chegou a finalizar mais vezes, a maioria delas de fora da área e sem dar trabalho para o goleiro Kewin.


A dinâmica se manteve no segundo tempo, com o mandante ficando mais com a bola, mas sem obrigar o goleiro adversário a fazer grandes defesas. Isso mudou aos 15 minutos, quando Rafael Silva recebeu cruzamento da direita e conseguiu empurrar para o gol. Para reverter a vantagem, o Palmeiras fez três gols em dez minutos, dois dos quais com participação ativa de jogadores vindos da base.




Aos 23 minutos, Gabriel Menino (que entrou após o intervalo) bateu escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que cabeceou firme e deixou tudo igual. Cinco minutos depois aconteceu a virada. Raphael Veiga se infiltrou no meio da zaga e se conseguiu se esticar para desviar cruzamento de Bruno Henrique.


O lance que fechou o placar começou com Gabriel Veron. O jovem atacante recebeu pela esquerda, gingou e tocou para Luiz Adriano na entrada da área. Ele bateu colocado e selou a vitória alviverde: 3 a 1. Com o resultado, o Palmeiras chega a 13 pontos e se consolida na segunda posição do grupo B. À sua frente está o Santo André, com 15 pontos. Já o Mirassol se mantém com o segundo lugar do grupo C, com os mesmos 9 pontos do líder Inter de Limeira mas com uma vitória a menos.


FICHA DA PARTIDA


PALMEIRAS

Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Zé Rafael (Bruno Henrique) e Patrick de Paula; Willian, Lucas Lima (Raphael Veiga) e Gabriel Verón; Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

MIRASSOL

Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luís Oyama, Neto Moura (Matheus Rocha) e Chico; Maranhão, Juninho (André Castro) e Rafael Silva (Marcelo Toscano). Técnico: Ricardo Catalá.

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)



Gols: Maranhão (Mirassol), aos 14 minutos do segundo tempo; Gustavo Gómez (PAL), aos 24 minutos do segundo tempo; Raphael Veiga (PAL), aos 29 minutos do segundo tempo; e Luiz Adriano (PAL), aos 32 minutos, do segundo tempo.

Local: Allianz Parque

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias