São Paulo, 30 (AE) - O Palmeiras só precisou de seis minutos para virar o placar no jogo de hoje contra o Fluminense, no Parque Antártica. O time carioca fez 2 a 0 no primeiro tempo, com Magno Alves e Roni, mas aos seis minutos da etapa final o Palmeiras já havia feito três gols, com Asprilla e Euller (2). O mesmo Euller voltaria a marcar aos 35, Basílio aos 42 e Euller de novo na goleada por 6 a 2. O atacante Basílio, que entrou no segundo tempo no lugar de Tiago, foi o "homem do jogo", apesar dos quatro gols de Euller.
Até pouco antes da virada, a torcida gritava nas arquibancadas os nomes dos nove jogadores dispensados pelo clube, como Paulo Nunes, Júnior Baiano, Evair e Zinho. O resultado combinado com a derrota do Corinthias, diante do Vasco, deixou o Palmeiras na vice-liderança do grupo B do Torneio Rio-São Paulo, com quatro pontos. Durante a temporada passada, os torcedores palmeirenses se educaram a comemorar a reversão de jogos quase impossíveis nos instantes finais da partida. Hoje o grupo de Luiz Felipe Scolari inovou, ao transformar um placar adverso em favorável no início do segundo tempo.
Os onze jogadores do Palmeiras não deram espaço para o time do Fluminense "respirar" quando o segundo tempo começou. Era a primeira apresentação na nova formação da equipe para a sua torcida, que via e ainda vê o Palmeiras sem os seus astros com sérias desconfianças. Dentre os atletas que chegaram depois da revoada das estrelas, Basílio já está aprovado. Sua entrada na segunda etapa foi decisiva para a virada do Palmeiras.
Logo a um minuto Basílio deu um passe perfeito para Agnaldo marcar o primeiro gol. Dois minutos mais tarde o mesmo Basílio sofreu pênalti. Aos 34 minutos, mais uma vez pênalti sobre Basílio. Aos 42 o momento de maior justiça no jogo: Basílio fez o seu gol. "O Scolari pediu para o Euller abrir pela direita e eu pela esquerda e deu certo", disse. A velocidade dos dois desorientou a defesa carioca. "É sempre um sonho jogar num time grande e a minha chance está aí." Ao menos hoje Basílio a aproveitou muito bem. E ele ainda comentaria não estar nos 100 % da sua forma física. Gols - Magno Alves aos 32 e Roni aos 35 do primeiro tempo e Asprilla a um minuto, Euller aos 4, 6, 35 e 46 e Basílio aos 42 do segundo tempo. Palmeiras - Marcos; Rogério, Agnaldo, Índio e Júnior; César Sampaio, Galeano, Tiago (Basílio) e Asprilla; Euller e Pena.Técnico - Luiz Felipe Scolari. Fluminense - Gabriel; Flávio, Alexandre Lopes, Regis e Paulo César; Marcão, Jorge Luiz, Marco Brito e Yan; Magno Alves e Roni.Técnico - Carlos Alberto Parreira. Juiz - Wagner Tardelli Azevedo (RJ) Local - Palestra Itália