|
  • Bitcoin 102.310
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 06/03/2022, 20:13

Palmeiras vence o Guarani em casa e encaminha vaga nas quartas

Com time alternativo e novidades, Verdão não teve vida fácil para levar a melhor sobre o Bugre

PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

Foto: Ronaldo Barreto/Futura Press/
menu flutuante

O Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0 neste domingo (6), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram de Gustavo Scarpa (de pênalti) e Wesley, um em cada tempo.

Com time alternativo e novidades como Giovani e Rafael Navarro como titulares, o Verdão não teve vida fácil para vencer o Bugre. Os donos da casa ficaram com a bola, mas mostraram dificuldade para criar chances, enquanto os visitantes assustaram em contra-ataques. Na parte final, o Guarani teve um a menos e Wesley fechou o placar nos acréscimos.

Com a vitória, o Palmeiras encaminhou a classificação às quartas de final do Paulistão. Invicto, o Palmeiras lidera o Grupo B com 20 pontos e duas partidas a menos no Estadual. O Guarani é o terceiro colocado do Grupo A, com 11, e ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Limeira.

O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (11), no Morumbi, em duelo adiado da 4ª rodada do Paulistão. O Guarani receberá a Ferroviária no sábado.

Desencantou

Gustavo Scarpa fez seu primeiro gol pelo Palmeiras em 2022. Escalado em alguns momentos como ala ou ponta, Scarpa foi o meia armador do time de Abel Ferreira e bateu o pênalti no ângulo do goleiro Maurício Kozlinski. Cobrador oficial, Raphael Veiga foi poupado.

VAR salvador

O pênalti de Maxwell em Mayke foi claríssimo, mas acabou marcado após auxílio da arbitragem de vídeo. O juiz Fabiano Monteiro dos Santos não viu um chute do atacante do Guarani no rosto do lateral-direito do Palmeiras. No segundo tempo, o VAR precisou intervir novamente pela expulsão de Rodrigo Andrade depois de cotovelada em Mayke.