|
  • Bitcoin 150.538
  • Dólar 4,9314
  • Euro 5,2113
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 13/03/2022, 21:34

Palmeiras vence mais um clássico antes de dérbi com o Corinthians

Time de melhor campanha do Paulistão bate o Santos por 1 a 0 e encara arquirrival na quinta (17)

PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de março de 2022

Folhapress
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Melhor campanha do Campeonato Paulista até aqui, o Palmeiras venceu o clássico com o Santos por 1 a 0, neste domingo (13), no Allianz Parque. A vitória do time alviverde vem três dias depois de triunfo em outro clássico, contra o São Paulo, também por 1 a 0, no Morumbi, onde o Palmeiras não vencia a equipe tricolor havia 25 anos no Estadual.

O time comandado por Abel Ferreira lidera o grupo C com 26 pontos e chega embalado para o dérbi contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (17), às 20h30, também no Allianz Parque. Os corintianos lideram o grupo A, com 20 pontos, e golearam a Ponte Preta por 5 a 0 no último duelo.

Neste domingo, o Palmeiras pressionou a saída de bola desde o começo da partida, dificultando a armação do meio de campo santista, responsabilidade de Ricardo Goulart.

O camisa 10 do Santos, marcado de perto pelos palmeirenses e substituído no segundo tempo, foi o autor das melhores chances da equipe alvinegra, na metade do primeiro tempo: duas cabeçadas na entrada da pequena área. Uma delas bateu na parte interna da trave, sem chances para Weverton, mas voltou nas mãos do goleiro.

Foi nos acréscimos do primeiro tempo que o Palmeiras chegou ao primeiro e único gol da partida. Na sobra de um escanteio afastado pelo goleiro João Paulo, o zagueiro Velázquez tentou afastar a bola erguendo o pé alto e acertando em cheio Kuscevic dentro da área. O santista recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na cobrança, Raphael Veiga manteve a perfeição nas cobranças de pênalti pelo Palmeiras: são 19 gols em 19 cobranças desde que chegou ao time.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 26 pontos, e o Santos estancou em 10 pontos, com quatro jogos seguidos sem vencer e em terceiro lugar do grupo D.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1x0 SANTOS

Data: 13/03/2022

Local: Allianz Parque, em São Paulo (BRA)

Hora: 18h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Marcos Rocha (Palmeiras); Auro, Lucas Pires e Velázquez (Santos)

Cartão vermelho: Velázquez (Santos)

PALMEIRAS 1

Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Jailson, Zé Rafael (Atuesta), Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS 0

João Paulo; Auro (Gabriel Pirani), Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Kaiky, Sandry (Camacho), Vinícius Zanocelo (Vinícius Balieiro) e Lucas Barbosa; Ricardo Goulart (Marcos Leonardo) e Ângelo (Lucas Braga). Técnico: Fabián Bustos.