|
  • Bitcoin 149.969
  • Dólar 4,9314
  • Euro 5,2158
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 27/03/2022, 01:18

Palmeiras vence Bragantino no Paulista e faz nona final com Abel

Verdão assegura vaga no mesmo dia em que confirma renovação de contrato com o treinador

PUBLICAÇÃO
sábado, 26 de março de 2022

Folhapress
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na semifinal do Campeonato Paulista disputada no Allianz Parque, no sábado (26), dia em que o treinador Abel Ferreira assinou a renovação do seu contrato com o clube.

SÃO PAULO, SP, 26.03.2022 - Palmeiras E Red Bull, Campeonato Paulista 2022 - Gustavo Gomez durante jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, partida valida pela semifinal do Campeonato Paulista 2022, na Arena Palmeiras, zona oeste da cidade de Sao Paulo. - (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Folhapress) SÃO PAULO, SP, 26.03.2022 - Palmeiras E Red Bull, Campeonato Paulista 2022 - Gustavo Gomez durante jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, partida valida pela semifinal do Campeonato Paulista 2022, na Arena Palmeiras, zona oeste da cidade de Sao Paulo. - (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Folhapress)
SÃO PAULO, SP, 26.03.2022 - Palmeiras E Red Bull, Campeonato Paulista 2022 - Gustavo Gomez durante jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, partida valida pela semifinal do Campeonato Paulista 2022, na Arena Palmeiras, zona oeste da cidade de Sao Paulo. - (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Folhapress) |  Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Folhapress
 

Com o resultado, a equipe disputará a nona final sob o comando do técnico português, que conquistou até agora quatro títulos com o elenco alviverde. Das oito decisões até agora, Abel venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana; perdeu uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um título do Campeonato Paulista.

O time alviverde, invicto e com a melhor campanha do Paulista deste ano, chega à decisão do campeonato pelo terceiro ano consecutivo. Na última temporada, o Palmeiras enfrentou o São Paulo na final, mas acabou derrotado pelo time então comandado por Hernán Crespo.

O clube começou a pavimentar a vitória logo nos primeiros lances da partida. Com pouco menos de dois minutos de jogo, Murilo abriu o placar para o Palmeiras depois de desvio de Gómez.

O Bragantino empatou aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Realpe após cobrança de falta, mas o Palmeiras voltou à dianteira antes do intervalo, com gol de Rony. Os visitantes colocaram pressão durante o segundo tempo, com lances perigosos, mas não conseguiram igualar o placar.

A vitória do Palmeiras na semifinal deste ano coroa o anúncio da permanência do técnico Abel Ferreira no clube.

O São Paulo e o Corinthians se enfrentam neste domingo (27), no Morumbi, às 16h. O vencedor do clássico disputará o título do Paulista com o Palmeiras em duas partidas, de ida e de volta, que devem acontecer em 30 de março e 3 de abril.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 RED BULL BRAGANTINO

Data e horário: 26 de março de 2022 (sábado), às 18h30 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Público: 37.618 pagantes

Renda: R$ 2.209.638,14

Gols: Murilo e Rony, ao 1 e 39 minutos do primeiro tempo (PAL), e Realpe, aos 18 minutos do primeiro tempo (BRA).

PALMEIRAS

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Mayke), Gustavo Scarpa (Wesley) e Rony (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Realpe (Lucas Evangelista) e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes), Erick Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme), Bruno Tubarão (Carlos Eduardo) e Ytalo (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri.