Palmeiras vacila no fim e cede empate ao Ituano
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Agência Estado 
São Paulo - Aos 35 minutos do segundo tempo, a torcida palmeirense já festejava no Palestra Itália: o Palmeiras vencia por 3 a 1 e, com isso, chegava à liderança do Paulistão. Mas o time vacilou, levou dois gols e só empatou com o Ituano, por 3 a 3, ontem, provocando vaias de seu torcedor. A cobrança das arquibancadas foi clara: ''Queremos jogador!''
Sem o zagueiro Léo, que sentiu uma contusão e foi vetado no último momento, o Palmeiras teve que apostar no garoto Gualberto para formar zaga com Danilo.
O Palmeiras criou várias oportunidades até abrir o placar aos 31 minutos, quando Cleiton Xavier puxou contra-ataque e acertou belo passe para Diego Souza, que chutou forte na saída do goleiro e marcou. Foi o quarto gol dele no Paulistão.
No primeiro minuto do segundo tempo, o veterano Juninho Paulista, que é jogador e dirigente do Ituano, aproveitou uma confusão na área para chutar no canto esquerdo do goleiro Marcos e empatar o jogo. O gol do adversário não abalou o Palmeiras, que continuou desperdiçando oportunidades. Mas Robert conseguiu marcar aos 11, após passe de Cleiton Xavier.
Cinco minutos depois aconteceu a expulsão do zagueiro Gualberto, numa falta por trás na lateral do campo. Mas, mesmo assim, o Palmeiras conseguiu marcar o terceiro gol, aos 25 minutos, com Deyvid Sacconi.
Aos 36 minutos, em um lance confuso, o lateral Armero para o lado, para tirar a bola da área palmeirense, mas ela bateu no zagueiro Danilo, que acabou marcando contra. E nem bem a torcida palmeirense havia se refeito do susto, o Ituano chegou ao empate, com Rodrigão aproveitando uma saída confusa de Marcos aos 40 minutos: 3 a 3.
EM SÃO PAULO
Palmeiras 3
Marcos; Figueroa, Gualberto, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi (João Arthur) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho
Ituano 3
Éder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Simão (Rissutt), Alemão, Carlos Eduardo (Daniel), Juninho Paulista e Alessandro; Anderson Ataíde (Luiz Eduardo) e Welton. Técnico: Mazola Júnior
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Estádio: Palestra Itália
Gols: Diego Souza, aos 31 minutos do 1º tempo; Juninho Paulista, a 1, Robert, aos 11, Deyvid Sacconi, aos 25, Danilo (contra), aos 36, e Rodrigão, aos 40 minutos do 2º tempo
Expulsão: Gualberto
Renda e público: Não disponíveis


