São Paulo - Uma das virtudes do Palmeiras nesta temporada mais destacada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, dirigentes e boa parte da torcida é o fato de a equipe ter muitas peças de reposição e um elenco de qualidade. Neste sábado, é a primeira chance de mostrar que isso não é apenas no papel. Preocupado com o desgaste dos atletas, o treinador resolveu poupar praticamente todo o time diante do Bragantino, às 18h30, no Allianz Parque.
Dos considerados titulares, só Fernando Prass e Zé Roberto vão para o jogo. O zagueiro Vitor Hugo e o meia Robinho estão fora, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, jogadores que tiveram poucas oportunidades vão aparecer no time, como Victor Ramos, Amaral e Maikon Leite. O lateral-direito João Pedro estreia na temporada, no lugar de Lucas.
O clássico com o Santos, na próxima quarta-feira, também é algo que fez ele optar pela preservação dos atletas. Será uma boa oportunidade para o treinador ter uma ideia do potencial de seus reservas, já que o adversário não deve oferecer grandes riscos. O Bragantino tem apenas três pontos, sendo o time de segunda pior campanha no Campeonato Paulista, à frente só do Marília, que somou um ponto.
Além disso, mais uma vez a arena deve ter um bom público. Até a noite desta sexta-feira, tinham sido vendidos 24 mil ingressos para a partida. "Ainda não vi torcida como essa. Ela é sensacional e me sinto muito mais motivado e alegre de trabalhar no Palmeiras hoje por tudo isso", disse Oswaldo.
Como aconteceu diante do Vitória da Conquista, na última quarta-feira, na Bahia, pela Copa do Brasil, a promessa Gabriel Jesus fica como opção no banco de reservas. E nesta sexta-feira o time conseguiu a regularização de Cleiton Xavier, que só deve atuar nas quartas de final do Paulistão.

EM SÃO PAULO

PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Victor Ramos e João Paulo; Amaral, Renato, Zé Roberto e Maikon Leite; Rafael Marques e Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

BRAGANTINO
Lauro; Diego Macedo, Ferreira, Thiago Martinelli e Pará; Uchoa, Adilson Goiano e Léo Gago; Erick (Caio), Igor Sartori e Diego Maurício. Técnico: Márcio Araújo

ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira
ESTÁDIO: Allianz Parque
HORÁRIO: 18h30

mockup