Palmeiras tenta consolidar ponta e impedir a ascensão do Santos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 09 de julho de 2021
LUCIANO TRINDADE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Palmeiras quer ampliar a sua série invicta no torneio neste sábado (10), às 16h30, contra o Santos, para consolidar a primeira posição da tabela e frear a ascensão do rival.
O time alviverde vem de quatro vitórias consecutivas (Bahia, Internacional, Sport e Grêmio), chegou aos 22 pontos, igualando a marca do Red Bull Bragantino, mas virou líder por ter um triunfo a mais do que o rival de Bragança (7 a 6).
A partida com os santistas, pela 11ª rodada, será disputada no Allianz Parque, às 16h30. Mais tarde, às 17h, o Bragantino encara o Athletico, fora de casa.
Além da boa sequência recente, a equipe alviverde ainda não perdeu como mandante no Nacional. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.
O Santos, em contrapartida, não venceu nenhuma partida como visitante no Brasileiro. Perdeu três vezes e empatou uma. Na casa do Palmeiras, os santistas também não têm levado sorte. Desde 2017, a equipe da Baixada não ganha na arena do rival. Neste período, foram três vitórias dos mandantes e um empate.
A equipe alvinegra vem de uma boa vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, soma 15 pontos e está na sétima posição, quatro pontos atrás do Atlético-MG, o quarto colocado.
Julgado na quinta (8) pela expulsão na Supercopa, disputada em abril, contra o Flamengo, o técnico Abel Ferreira pegou dois jogos de suspensão e não poderá comandar o time alviverde contra Santos e Atlético-GO, este último no dia 18.
Em campo, Marcos Rocha cumpriu suspensão automática e volta ao time no lugar de Gabriel Menino, que já iniciou a preparação para a Olimpíada de Tóquio junto à seleção brasileira.
No treinamento desta sexta-feira (9), o atacante Dudu participou de toda a atividade com os demais companheiros. O jogador já foi registrado na CBF, o Palmeiras não divulgou, mas o jogador deve ficar à disposição no banco de reservas.
O Verdão também anunciou mais um retorno. O volante Matheus Fernandes, 23 anos, que foi negociado com o Barcelona em 2019, mas teve o seu contrato rescindido, começou a sua segunda passagem pelo clube.
O jogador estava sem vínculo com o clube catalão e teve adquirida parte de seus direitos econômicos pelo Palmeiras. O meio-campista assinou contrato até 31 de dezembro de 2025
Fernando Diniz, por sua vez, não terá o zagueiro Luiz Felipe, suspenso. Em seu lugar deve jogar Danilo Boza ou Alison, improvisado. Por outro lado, poderá ganhar os reforços Pará, que cumpriu gancho, e Kaio Jorge, recuperado de lesão.
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Wesley e Rony (Deyverson). T.: Abel Ferreira
SANTOS
John (João Paulo); Pará (Madson), Danilo Boza, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga (Kaio Jorge). T.: Fernando Diniz
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado (10)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: TV Globo, TNT e Premiere