Palmeiras tem o seu Rivaldo, atração do time da Série B2
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de abril de 2000
São Paulo, 15 (AE) - O atacante Rivaldo, de 20 anos, deve ser umas das atrações do Palmeiras B, que estréia no Campeonato Paulista da Série B2 contra o Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo, neste domingo, às 15 horas, no Palestra Itália, com ingressos por R$ 1,00. Por seu futebol ter uma certa semelhança com o do craque do Barcelona, principalmente na hora de driblar e conduzir a bola com o pé esquerdo, Antônio César Costa ganhou o apelido de Rivaldo.
"O nome tem me dado sorte", disse o jogador do Palmeiras, que pretende conhecer o atacante do clube espanhol.
Rivaldo é um poucos investimentos feitos pela diretoria do Palmeiras para a equipe B. Seu passe foi emprestado pelo Criciúma até o fim do ano e está estipulado em R$ 700 mil. Mineiro de Montes Claro, o atacante de 1,85 metro de altura começou nos categorias amadores do Atlético-MG, em 1994. No início do segundo semestre de 96, ele foi para o Londrina. No fim desse mesmo ano, foi contratado pelo Criciúma. Ficou no clube catarinense até o início da temporada, transferindo-se para o Guarani. O clube campineiro não pagou o empréstimo do passe e, por isso, três semanas depois foi para o Palmeiras.
Nos três amistosos que o Alviverde fez contra equipes da mesma categoria, Rivaldo foi o artilheiro do time com dois gols. Ele percebeu como deverá ser a disputa do B2. "O pessoal não dá moleza, há muita correria e pegada forte", disse.
O Palmeiras, comandado pelo técnico José Cândido, deverá ser este: Fernando; Augusto, Marcelo, Eduardo e Jorginho; Wendel, Rodrigo, Zeziel e Chocolate; Rivaldo e Neto. São 40 times, divididos em quatro grupos de dez cada. Nesta primeira fase classificam-se quatro equipes de cada grupo.