Palmeiras seguirá com time reserva mesmo após ganhar sobrevida no Paulista
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de maio de 2021
EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com apenas o goleiro Weverton entre os titulares do último jogo na Libertadores, o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos e ganhou sobrevida no Campeonato Paulista, beneficiado pelo empate do Novorizontino com o Botafogo. Mesmo assim, o Verdão deve manter o time reserva na competição estadual.
João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, garantiu que a comissão técnica não divide o elenco em duas equipes e apenas escolhe os mais preparados para cada partida. Mesmo com um duelo diante da tradicional Ponte Preta na rodada final, o alviverde manterá sua filosofia de poupar jogadores no Paulistão.
"Somos coerentes na decisão. O treinador foi muito claro, disse o que queria no Paulista, nunca enganamos ninguém. Hoje foi prova de que esses jogadores estão preparados 100%. Não existem duas equipes, todos são iguais. Só escolhemos os mais preparados para a partida", afirmou em coletiva após o triunfo no clássico.
Assim, o Palmeiras deve poupar atletas na última rodada e escalar no máximo uma equipe mista. O Verdão depende de um tropeço do Novorizontino, que enfrenta justamente o maior rival do alviverde: o Corinthians. O Timão já está classificado e com o primeiro lugar do grupo A garantido.
Atualmente, a equipe de Novo Horizonte tem 19 pontos na segunda colocação do grupo C, enquanto o Palmeiras vem logo atrás com 18. Um empate da equipe do interior já basta para o Verdão avançar, desde que vença o confronto em Campinas.