São Paulo - Mesmo sem muitos reforços confirmados, o Palmeiras começa 2007 de cara nova: recheado de jovens promessas e livre de jogadores que, um dia, já foram vaiados pela torcida. ‘‘Perseguidos’’, como o lateral Lúcio, o zagueiro Daniel, os volantes Marcinho Guerreiro e Claudecir e o atacante Washington foram excluídos pela diretoria – com a anuência do técnico Caio Júnior.
  ‘‘Respeito esses atletas e, por isso, não posso falar especificamente de algum deles. Mas é lógico que, para o time render bem, precisamos de um ambiente tranqüilo para trabalhar’’, disse Caio Júnior, ontem, em seu primeiro dia de trabalho no CT.
  O técnico quer trabalhar com até 30 atletas, e pelo menos um terço disso virá da base. O zagueiro David, o meia Marquinhos e o atacante Beto já foram promovidos e se juntam a outras ‘‘pratas da casa’’ como Michael, Thiago Gomes, Francis e Cláudio. ‘‘Não tenho medo de botar os garotos para jogar. Pelo contrário, adoro trabalhar com jovens da base’’, diz Caio. ‘‘São eles que darão retorno ao clube.’’
  Em contrapartida, há uma série de jogadores ‘‘encostados’’ – pertencem ao Palmeiras, mas não serão aproveitados por Caio e estão à espera de clubes interessados.
  No total, 12 jogadores estão nessa situação: André Cunha, Daniel, Lúcio, Claudecir, Ricardinho, Alex Afonso, Marcel, Muñoz, Cristian, Marcinho Guerreiro, Roger Bernardo e Thiago Treichel.
  Reforços – Envolvidos na troca pelo meia-atacante Marcinho, o volante Martinez e o lateral-esquerdo Leandro podem não ser os únicos cruzeirenses a reforçar o Palmeiras. O técnico Caio Júnior já admitiu que tem interesse em um dos nove atacantes que iniciaram nesta quarta-feira a pré-temporada no clube mineiro. São eles: Araújo, Carlinhos Bala, Diego, Diego Silva, Fábio Pinto, Geovanni, Kerlon, Nenê e Rômulo.
  O diretor de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, já obteve a liberação do Cruzeiro para acertar salários com Martinez e Leandro.

mockup