Depois de estrearem durante a semana na Libertadores da América, Palmeiras, São Paulo e Santos voltam a campo nesta sexta-feira (23) pelo Campeonato Paulista.

O São Paulo recebe o Santo André, às 20h, no Morumbi, e quer manter o bom momento. São quatro vitórias consecutivas no Estadual, além dos 3 a 0 sobre o Sporting Cristal pela competição sul-americana.

O técnico Hernán Crespo não poderá contar com o atacante Pablo, que será poupado do jogo, em razão de dores nas costas. Rojas e Eder são as opções do treinador. Quem segue de fora é o meia Hernanes, que ainda se recondiciona fisicamente.

O Tricolor lidera o grupo B, com 19 pontos em oito jogos e tem a segunda melhor campanha do Paulistão só atrás do Red Bull Bragantino, que tem 20 pontos. O Santo André é o terceiro do grupo A, com seis pontos.

Palmeiras

O Palmeiras volta a campo 48 horas depois de ganhar do Universitário por 3 a 2, em Lima, na sua estreia na Libertadores. O Verdão não tem situação confortável no Estadual. É apenas o terceiro colocado do grupo C, com nove pontos em seis jogos. O Bragantino lidera com 20, seguido do Novorizontino com 14 e sete partidas.

O Verdão encara o Guarani, às 20h, Brinco de Ouro, em Campinas. Apesar da necessidade da vitória, o técnico Abel Ferreira deve poupar grande parte da equipe que atuou no Peru já que no domingo (25) o Alviverde também joga pelo Paulistão diante do Mirassol. Com isso, nomes como Felipe Melo, Viña e Willian devem aparecer entre os titulares diante do Bugre.

Santos

O Santos chega pressionado para o confronto fora de casa contra o Novorizontino, às 22h15. Além da derrota por 2 a 0 para o Barcelona (EQU), em plena Vila Belmiro, o futebol apresentado pela equipe também deixou a torcida na bronca na estreia na fase de grupos da Libertadores.

O volante Alison e o atacante Marinho, que saíram com dores no jogo da Libertadores, se recuperaram e estão à disposição do técnico Ariel Holan. O argentino, no entanto, pode poupar vários titulares de olho no clássico com o Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro.

O Peixe lidera o grupo D do Paulistão com nove pontos, em sete jogos. Já o Novorizontino faz boa campanha na chave C e tem 14 pontos, em sete partidas.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link