Em Buenos Aires -

Palmeiras reencontra algoz da Recopa na Libertadores

Com 100% de aproveitamento, Verdão busca terceira vitória diante do Defensa y Justicia na Argentina

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

O Palmeiras reencontra nesta terça-feira (4) o Defensa y Justicia pela terceira rodada da Libertadores da América. O time argentino foi o algoz dos brasileiros na disputa da Recopa Sul-Americana e ficou com o título após vencer nos pênaltis. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires.

 

Patrick de Paula marcou um dos gols do Palmeiras na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle
Patrick de Paula marcou um dos gols do Palmeiras na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle | Marcello Zambrana/Agif/Folhapress)
 

O Verdão lidera o grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Já o Defensa é o segundo colocado, com quatro pontos.


O técnico Abel Ferreira poderá contar com a volta do atacante Wesley, recuperado de uma torção no tornozelo. Mas o jogador ficará no banco de reservas. No entanto, Viña, suspenso, e Alan Empereur, machucado, seguem de fora. O Palmeiras vai a campo com Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.


O Defensa y Justicia sofre com um surto de Covid-19 e terá 14 desfalques diante do Palmeiras, entre eles o artilheiro Braiam Romero, o meia Pizzini e o zagueiro Adonis Frias.


Santos


O Santos tem uma decisão nesta terça diante do The Strongest (BOL), às 19h15, na Vila Belmiro. As duas equipes estão zeradas no grupo C, pois foram derrotadas por Boca Juniors e Barcelona (EQU).


Ainda sem treinador e em situação delicada também no Campeonato Paulista, o Peixe tenta se manter vivo na Libertadores e sabe que só a vitória interessa diante dos bolivianos.Os nomes cotados pela diretoria santista para assumir o comando técnico são Fernando Diniz, Guto Ferreira e Lisca.


Enquanto isso, a equipe segue sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes, que deve manter Jean Mota entre os titulares. Já o atacante Kaio Jorge ainda é dúvida para o jogo.


Flamengo

Líder do grupo G, com seis pontos, o Flamengo joga na altitude de Quito diante da LDU, segunda colocada da chave, com quatro pontos. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca.


O técnico Rogério Ceni tem dois desfalques importantes. Machucados, Gerson e Rodrigo Caio não viajaram para o Equador. Preservados na semifinal do Carioca diante do Volta Redonda, Gabigol e Filipe Luís estão confirmados.


Ceni deve formar a dupla de zaga com Bruno Viana e Gustavo Henrique e deslocar Willian Arão para o meio-campo para suprir a ausência de Gerson.


O outro brasileiro em campo nesta terça-feira pela Libertadores é o Atlético Mineiro. O Galo recebe o Cerro Porteño, às 19h15, no Mineirão. Os dois times dividem a liderança do grupo H, com quatro pontos. 


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Assine e navegue sem anúncios [+]

Continue lendo