Com a ida à Libertadores garantida para 2021, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO nesta segunda-feira (22), às 18h, no Allianz Parque, apenas para cumprir tabela no penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, por sua vez, quer garantir vaga na Sul-Americana.

Depois do empate contra o São Paulo, na última sexta-feira (19), Abel Ferreira deve poupar alguns titulares para o confronto. Com duas rodadas para a final do Brasileiro, o técnico vai priorizar o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio. A partida vai acontecer na casa do tricolor, no dia 28 de fevereiro.

Contra o Atlético, deve entrar em campo com o meia Zé Rafael, já que o jogador participou do treino na manhã deste domingo (21), e o atacante Gabriel Veron. Abel Ferreira é o principal desfalque para o confronto. O português está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. O clube paulista, atualmente, está na sexta posição da tabela, com 57 pontos. Em sua trajetória conseguiu 15 vitórias no campeonato, com 12 empates e nove derrotas. Aproveitamento de 52,8%.

Já o Atlético-GO quer garantir uma vaga antecipada na Sul-Americana. Para isso, depende de uma simples vitória contra o Palmeiras para não precisar de outro resultado na final da rodada. O Sport é o único time próximo do rubro-negro, com 42 pontos. Além da vaga, o Atlético pode superar a sua melhor campanha no Brasileiro, a de 2011, quando fez 48 pontos. Hoje, o Dragão anota 46.

O técnico Marcelo Cabo deve usar o que tem de melhor para a partida. Com dores musculares, o lateral-esquerdo Natanael é dúvida, mas Nicolas pode ser o substituto. Suspenso, o meia Chico também está fora.

FICHA TÉCNICA

EM SÃO PAULO

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Alan Empereur e Renan; Danilo (Felipe Melo) e Patrick de Paula; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-GO - Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Nicolas); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Zé Roberto e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local: Allianz Parque

Horário: 18h desta segunda-feira (22)