SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O Palmeiras recebe a Chapecoense neste domingo (6), às 18h15, no Allianz Parque, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Derrotado na primeira rodada para o Flamengo, por 1 a 0, o time ao menos vem de vitória no mata-mata nacional sobre o CRB, por 1 a 0.

O time paulista tem quatro jogadores com situação contratual indefinida. Destes, três têm vínculos se encerrando em dezembro e, ao fim deste mês, já podem assinar com outras equipes: Felipe Melo, Willian e Jaílson. O quarto é Rony, que embora tenha acertado até o fim de 2024 negocia uma extensão que ampliaria o vínculo por mais um ano.

Segundo o UOL Esporte apurou, o Palmeiras, por uma questão de "isonomia", só pretende anunciar o futuro de um deles quando puder falar dos quatro. Assim, o clube vai esperar até o fim do mês para anunciar possíveis renovações, decisões de não prosseguimento ou a extensão do vínculo no caso de Rony.

Embora o clube entenda esse movimento como sinal de respeito pelo quarteto, a situação frustra membros dos estafes dos jogadores ouvidos pela reportagem.

As situações de Willian e Rony são as mais claras. Bigode e Palmeiras já têm conversas praticamente encerradas positivamente. No caso de Rony, por mais que ainda haja um impasse quanto a uma cláusula de aumento anual, a extensão contratual deve vir a acontecer. Já Melo e Jailson têm circunstâncias diferentes.

O veterano goleiro, que completa 40 anos no mês que vem, deve mesmo deixar o Palmeiras. Já quanto a Felipe Melo, há uma divergência de expectativas.

Felipe, de 37 anos, não esconde o fato de que gostaria de seguir no Palmeiras por mais dois anos, com contrato até o fim de 2023, e talvez encerrar sua carreira no clube. Mas no departamento de futebol existe a avaliação de alguns profissionais de que o mais adequado seria renovar inicialmente por uma temporada e reavaliar a situação em um ano.

O veterano tem grande ascendência sobre o grupo e a confiança de Abel Ferreira. Não por acaso, ele é o primeiro capitão do time, à frente de Gustavo Gómez, na hierarquia. Desse modo, a decisão sobre o que será de seu futuro tem peso importante no elenco, o que também explica a cautela da diretoria com a questão.

PALMEIRA

Jailson; Mayke, Luan, Alan Empereur e Vicor Luis Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Zé Rafael;

Rony e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira

CHAPECOENSE

Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello;

Moisés Ribeiro, Ronei e Lima;

Fabinho, Mike e Anselmo Ramon. T.: Jair Ventura.

Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Horário: 16h deste sábado

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)