São Paulo - O Palmeiras emitiu comunicado oficial na tarde de hoje (27) rebatendo as declarações de Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, criticando o técnico Abel Ferreira.

O Alviverde classificou as frases ditas por Mário Gobbi em um podcast como "irresponsáveis e preconceituosas". O clube ainda destaca que a conduta do ex-dirigente do Corinthians é "incompatível com a importância do cargo que ocupou".

O Palmeiras ressalta no texto que a postura de Gobbi não contribui para a diminuição da intolerância que afeta o futebol brasileiro. "Palavras agressivas e insensatas não ajudam a melhorar o nosso futebol e a nossa sociedade; pelo contrário, servem somente para potencializar a intolerância que todos, juntos, precisamos combater com a máxima urgência."

Mário Gobbi, presidente do Corinthians no triênio 2012-2015, questionou alguns comportamentos do técnico palmeirense, como o modo que se relaciona com arbitragem, imprensa e jogadores.

Em entrevista ao podcast "Tomando uma com...", Gobbi mostrou indignação com o modo que Abel é tratado pela opinião pública mesmo com seu temperamento acima do tom, segundo o ex-dirigente.

"Aí vem um português aqui, que tem um nível superior, e manda no árbitro, agride jogador do São Paulo, ofende o árbitro, c*** na cabeça da Federação, da CBF, e todo mundo baba ovo para ele. Ele é competente, mas aqui tem uma cultura, tem futebol... Sabe o que está acontecendo? Os outros técnicos estão começando a bater nos árbitros. Se ele pode fazer isso, o senhor Deus Abel, os outros passam a fazer também", comentou Gobbi, que relembrou o episódio entre Abel e Calleri durante um clássico entre São Paulo e Palmeiras, quando ambos se encararam à beira do gramado.

"Ele empurra o jogador adversário, ele pensa que é o quê? E os presidentes dos clubes estão quietos. Ele apita jogo. Se você não gosta daqui, vai embora, vai treinar o Almería, quem ele queira. Está uma vergonha. E ataca a imprensa, agride, ofende, é desrespeitoso. Ofende e ninguém fala nada, está tudo bem", complementou Gobbi, que antes de direcionar suas críticas ao português, refletiu sobre o momento do futebol brasileiro, defendendo a manutenção dos treinadores.

Abel Ferreira deve poupar alguns titulares e aproveitar para rodar o elenco no jogo desta quarta contra a Portuguesa
Abel Ferreira deve poupar alguns titulares e aproveitar para rodar o elenco no jogo desta quarta contra a Portuguesa | Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Folhapress

Em campo

Em jogo atrasado da quinta rodada do Paulista, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Canindé. Líder do grupo B, com 21 pontos, e já classificado para as quartas de final, o Verdão deve poupar alguns titulares e aproveitar para rodar o elenco.

Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com Weverton; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Caio Paulista (Lázaro), Breno Lopes e Rony.