O Palmeiras treinou nesta quarta-feira (14), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Bolívar-BOL, às 19h desta quinta (15), no Allianz Parque, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Clube brasileiro que mais disputou as oitavas de final da competição continental, o Verdão já garantiu vaga no mata-mata com duas rodadas de antecedência.

Após uma sessão de vídeo, a comissão de Abel Ferreira separou duas equipes e comandou um trabalho tático de posicionamento e situações de jogo.

Em transição física, o zagueiro Micael e o atacante Bruno Rodrigues realizaram atividades à parte com membros do Núcleo de Saúde e Performance no campo. Já o meia-atacante Felipe Anderson comentou sobre a evolução coletiva da equipe. O Palmeiras venceu 11 das últimas 12 partidas que disputou e está invicto há 21 jogos como mandante na Libertadores (desde maio de 2021, são 13 vitórias e 8 empates).

"Creio que todos aqui estamos muito felizes pelo desempenho da equipe. Assim como eu, outros jogadores também voltaram e estão agregando muito em todos os aspectos. Estou feliz também de poder voltar e contribuir em várias fases do jogo. Então, é alegria e a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho, de que temos que continuar acreditando nisso, continuar trabalhando sempre dobrado, fazendo algo a mais para poder melhorar e seguir crescendo durante a temporada”, destacou.

(Com informações da Sociedade Esportiva Palmeiras)
mockup