Depois de garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Libertadores da América com goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, o Palmeiras quer manter o embalo no Campeonato Brasileiro. O Verdão recebe no sábado (3) o Ceará, às 19h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras quer manter embalo no Brasileiro
| Foto: Levi Bianco/Brazil Photopress/Folhapress

Único invicto do Nacional, mas com sete empates em 11 jogos - três empates nas últimas partidas -, o Alviverde quer voltar a vencer para tentar se aproximar do líder Atlético Mineiro. O Palmeiras é o quarto colocado, com 19 pontos, cinco a menos que o Galo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima, todos suspensos. O treinador vai repetir a formação no meio-campo que atuou pela Libertadores: Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga. No ataque, Luiz Adriano e Gabriel Veron se recuperam de lesões e são dúvidas. A tendência é que Luxemburgo mande a campo o trio formado por Rony, Wesley e Willian.

O Ceará é o 12º colocado, com 14 pontos. No meio de semana, o time do técnico Guto Ferreira perdeu a primeira partida da final do Campeonato Cearense para o rival Fortaleza por 2 a 1.

O Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian.

Corinthians

Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Corinthians tenta amenizar a pressão em jogo contra o Red Bull Bragantino, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time do interior é o 18º colocado, com 11 pontos, mas tem apenas dois pontos a menos que o Timão, que ocupa a 14ª colocação. Uma derrota pode aproximar muito o Corinthians da zona do rebaixamento.

Insatisfeito com a atuação no empate em 0 a 0 com o Atlético Goianiense, o técnico Dyego Coelho vai promover alterações na equipe. Fagner volta após cumprir suspensão automática. Cazares, que entrou no decorrer da última partida, pode começar como titular. A disputa é com Luan. O volante Gabriel é outro que deve aparecer entre os titulares.

O Bragantino tem apenas duas vitórias no Brasileiro, e na última rodada empatou em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. A provável formação do Corinthians deve ter Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Luan (Cazares); Léo Natel, Otero e Jô.