São Paulo - Depois de engatar duas apresentações convincentes e duas vitórias consecutivas contra Guarani (3 a 1) e Juventus (4 a 0), o Palmeiras dá sequência a sua escalada rumo ao G-4 do Campeonato Paulista hoje, às 21h45, diante do Rio Claro. Com 14 pontos, o time está junto de Barueri e Corinthians na quinta posição, apenas um ponto atrás do Noroeste.
A principal novidade alviverde no confronto marcado para o estado Augusto Shimidt Filho, em Rio Claro, será o zagueiro Gustavo. Livre da suspensão automática que o impediu de enfrentar o Juventus, o jogador retornará ao tripé defensivo na vaga de Dininho, que sofreu uma lesão muscular e ficará duas semanas parado.
Nas demais posições o técnico Vanderlei Luxemburgo irá manter o time que passeou contra o ''Moleque Travesso'' no gramado do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A única preocupação do comandante é com a vulnerabilidade da zaga que, segundo ele, deu muito espaço para os jogadores do Juventus.
''Quando a equipe vai para frente, fica vulnerável. É isso que temos que corrigir. Faltou concentração e até entrosamento, mas estamos no caminho certo. O importante é estarmos caminhando e vermos que está vindo lá na frente uma coisa muito bonita'', vislumbrou o treinador, que confiava no potencial da equipe mesmo quando os resultados não estavam aparecendo.
Entre os jogadores, o clima para o confronto contra um dos piores times da competição também é de otimismo, mas nada exacerbado. A vitória do Rio Preto, lanterna do Paulistão, sobre o Santos, serviu como alerta aos jogadores, já preocupados com o adversário palmeirense no próximo sábado.
''O Palmeiras sempre entra em campo para vencer e não será diferente, mas temos que estar preparados para as dificuldades nesses dois jogos, principalmente contra o Rio Preto, que era lanterna e venceu o Santos'', citou Diego Souza. ''O Palmeiras foi muito bem no último jogo, mas precisa melhorar muita coisa'', completou o camisa sete, um dos melhores em campo na última partida alviverde.
Novo comando
Vice-lanterna do Paulistão com apenas sete pontos, três a mais que o Rio Preto, último colocado, o Rio Claro terá uma motivação extra para superar o Palmeiras: um novo comandante.
Edu Marangon, ex-meio-campista da Lusa, foi apresentado na noite de segunda-feira como novo técnico da equipe e já detectou qual sua primeira missão à frente do grupo: recuperar a auto-estima dos jogadores. ''Os atletas estão abatidos com os últimos resultados, então temos que reverter essa situação e melhorar o emocional de cada um o mais rápido possível'', avisou o comandante.


EM RIO CLARO

Rio Claro

Gilson; Douglão, Fernando Lombardi e Dão; Eric, Douglas Peruíbe, Luis Fernando, Luciano e PC; Chumbinho e Vieira. Técnico: Edu Marangon

Palmeiras

Marcos; Gustavo, David e Henrique; Élder Granja, Pierre, Diego Souza, Léo Lima e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Estádio: Augusto Schimidt Filho
Horário: 21h45

mockup