Palmeiras promete manter K9 pelo menos um ano
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Folhapress 
São Paulo - Apresentado ontem como principal reforço do Palmeiras para 2009, o atacante Keirrison, ex-Coritiba, irá ficar no Parque Antarctica por pelo menos um ano antes de ser negociado com um clube do exterior, afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo.
O jogador, que marcou 21 gols no último Campeonato Brasileiro e foi um dos artilheiros da competição, foi contratado pela Traffic, grupo de investimentos que é parceiro da equipe paulistana.
''O contrato do Keirrison é de quatro anos e a nossa ideia é de que ele fique no mínimo até o fim do ano'', disse Cipullo, em entrevista à rádio Jovem Pan, durante a apresentação de Keirrison e da parceria com a Samsung, nova patrocinadora do Palmeiras.
Keirrison é a única novidade do Palmeiras para o setor mais esvaziado do clube para esta temporada. Lenny, Max e o recém-promovido Daniel são as outras opções do técnico Vanderlei Luxemburgo para o ataque.
''Temos dito que nosso objetivo é ter um elenco forte. Com as contratações que fizemos, já temos um time bom, mas precisamos de um elenco melhor. Estamos trabalhando para trazer mais atacantes para o Palmeiras. Vamos ter mais atacantes para o Paulista e a Libertadores'', adicionou Cipullo.
Os dois favoritos do clube do Parque Antarctica para atuarem ao lado de Keirrison estão na Ucrânia e ainda tentam se desligar dos seus clubes para viabilizarem uma transferência para o Brasil.
A prioridade é Kléber, destaque palmeirense em 2008, que é vinculado ao Dínamo de Kiev e cuja negociação se transformou em uma ''novela'', envolvendo interesse do Corinthians e uma proposta de um misterioso grupo italiano que acabou não se concretizando. Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, é o plano B.
''O Palmeiras fez três propostas diferentes pelo Kléber, de empréstimo, aquisição do total dos direitos federativos e de parte deles. Estamos na expectativa, o Dínamo não negociou o jogador com ninguém e a vinda do Keirrison não atrapalha o negócio. Já o caso do Luiz Adriano, se tiver solução, vai ser só na próxima semana''.
Cipullo disse ainda desconhecer a possibilidade de o Palmeiras contar com Fred, que está em baixa no Lyon e já deu declarações pedindo para ser negociado. O atacante seria contratado pela Turbo Sports, responsável pela transferência do colombiano Armero, e repassado ao clube.
''A questão do Fred é a seguinte: circulou que a Turbo está trazendo um jogador para o Palmeiras, mas nem eles confirmam isso. Se a Turbo quiser trazer, a gente vai discutir'', concluiu o vice-presidente. Atual campeão paulista, o Palmeiras inicia sua trajetória no Estadual amanhã, contra o Santo André, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


