Palmeiras projeta pressão sobre o Grêmio
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de setembro de 2008
Gazeta Press 
São Paulo - Depois de mostrar força fora de casa ao bater o Atlético-PR, o Palmeiras classifica as 15 partidas restantes no Brasileiro como ''decisões''. E tem um trunfo nesta 24 rodada: joga dois dias antes que o Grêmio. A cinco pontos do líder, os segundos colocados tentam manter o status de melhor mandante no torneio diante do Sport, às 20h30, no Palestra Itália.
Mais do que os três pontos, uma vitória simboliza pressão no líder, que encara o Fluminense, sábado, no Maracanã. Se o time de Celso Roth mantiver o péssimo retrospecto no Rio de Janeiro, onde aconteceram as três únicas derrotas da equipe no Nacional, os comandados de Vanderlei Luxemburgo ficam a dois pontos e dependem apenas de si para disputar o título, já que há um duelo direto com o Tricolor em 9 de novembro, em São Paulo.
''Nós precisamos ganhar do Sport para fazer pressão neles no Maracanã. Nosso confronto direto com eles vai ser uma final, e vamos estar em casa'', projetou Diego Souza, consolidado como uma das principais armas do Verdão com os dois gols marcados na Arena da Baixada.
Com este pensamento, os atuais campeões paulistas tentam superar um adversário que já o complicou este ano. Os pernambucanos eliminaram os paulistas da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, no primeiro turno, os reservas do Sport venceram os titulares de Luxemburgo por 2 a 0 na Ilha do Retiro.
Para dar prosseguimento à escalada, a equipe terá três mudanças, apenas uma por opção técnica: Leandro, que cumpriu gancho na vitória em Curitiba, volta na vaga de Jefferson. As outras novidades não estavam nos planos, mas deixam o meio-campo mais leve para superar a retranca pernambucana. Sem poder contar com Martinez e Sandro Silva, suspensos, e Pierre, machucado, Luxa recuará Jumar para atuar como primeiro volante, escalando Léo Lima mais solto, enquanto Evandro retoma seu lugar na armação.
No Sport, a aposta do técnico Nelsinho Baptista é surpreender nos contra-ataques. O lateral-esquerdo Dutra está suspenso e dá vaga a Márcio Goiano. Além da ala, a outra mudança ocorrerá no ataque. Carlinhos Bala está de volta e espera pela definição de seu parceiro. Como Enilton está impedido de jogar por ainda estar vinculado ao Palmeiras, a dúvida de Nelsinho está entre Roger, ex-São Paulo e Palmeiras, e Wilson, ex-Corinthians, titulares do setor no domingo.
EM SÃO PAULO
Palmeiras
Marcos; Elder Granja, Jéci, Gustavo e Leandro; Jumar, Léo Lima, Evandro e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Sport
Magrão; César, Igor e Durval; Sidny, Márcio Goiano, Andrade, Sandro Goiano e Kássio; Carlinhos Bala e Roger (Wilson). Técnico: Nelsinho Baptista
Árbitro: Francisco de Assis Filho (CE)
Estádio: Palestra Itália
Horário: 20h30


