Palmeiras precisa da vitória contra o Flamengo
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de outubro de 2006
Gazeta Press 
São Paulo - Dois dos maiores vencedores da história do futebol nacional, Palmeiras e Flamengo duelam hoje, às 16 horas, no Parque Antarctica, longe da briga pelo título no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o Verdão luta para sair de perto da zona de rebaixamento e tenta se recuperar da derrota para o Grêmio no meio de semana. Já o Rubro-Negro carioca, que soma 36 pontos, vem embalado por uma goleada sobre o Fluminense.
No Palmeiras, a luta é para quebrar um jejum de oito anos sem vitórias sobre o Rubro-Negro carioca, quando os duelos são realizados no Parque Antártica. Desde a última vitória do Verdão, as equipes se enfrentaram somente três vezes no Palestra, mas o Alviverde não levou vantagem em nenhuma: acumula um empate e duas derrotas, a última, em 2005, fundamental para ajudar o Flamengo a escapar do rebaixamento.
Marcelo Vilar, que vai para seu terceiro jogo como treinador efetivado do Verdão, ficou mau humorado com a derrota do meio de semana para o Grêmio. Ele poderá escalar Thiago Gomes na zaga no lugar de Alceu, ou então voltar ao 3-5-2, sacando Roger Silva da equipe. Wendel e Enílton, com problemas musculares, continuam fora, e Edmundo tem presença praticamente certa no ataque.
Manter o grupo focado em conseguir novas vitórias no Brasileiro é a principal preocupação do técnico Ney Franco no Flamengo. O esquema com três atacantes, utilizado contra o Fluminense. Com uma lesão no pé esquerdo, Luizão será substituído por Toró.
EM SÃO PAULO
Palmeiras
Diego Cavalieri; Paulo Baier, Nen, Alceu (Thiago Gomes) e Michael; Marcinho Guerreiro, Francis, Marcinho e Juninho Paulista; Edmundo e Roger Silva (Alceu). Técnico: Marcelo Vilar
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e Juan; Paulinho, Toró, Renato e Renato Augusto; Sávio e Obina. Técnico: Ney Franco
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Estádio: Parque Antarctica
Horário: 16 horas


