Palmeiras pode rebaixar Ituano
PUBLICAÇÃO
sábado, 20 de abril de 2013
Lancepress 
Itu - O Ituano recebe o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas, no Novelli Júnior, tentando tirar a corda do pescoço. Na última rodada da primeira fase, o Galo de Itu precisa vencer para escapar do rebaixamento à Série A2 do Paulistão. Se empatar ou perder, vai depender de uma combinação de resultados. Enquanto isso, o Verdão está com a cabeça na Libertadores.
Os comandados de Gilson Kleina estão classificados às oitavas de final da competição sul-americana. De volta do Peru, onde perderam por 1 a 0 para o Sporting Cristal (PER), quinta-feira, fizeram apenas um treino antes do duelo deste fim de semana. Por isso, é provável que um time reserva seja escalado.
Havia a expectativa pelo retorno do meia Valdivia, fora há 10 partidas por causa de uma lesão na coxa direita. O jogador foi liberado pelo departamento médico, mas ainda precisa readquirir a forma e deve esperar um pouco mais para retornar. Também são desfalques certos o zagueiro Leandro Amaro, os meias Patrick Vieira e Edilson e o atacante Kleber, todos lesionados, além dos suspensos André Luiz, Ayrton e Charles.
No Ituano, o técnico Doriva pretende manter a mesma escalação que venceu o Paulista por 3 a 2. A principal dúvida fica entre Paulinho e Kleyton Domingues, que brigam pela vaga no meio de campo. No ataque, Marinho ganha vaga de titular, formando dupla com Thiago Bezerra.
Uma vitória tira qualquer chance de rebaixamento do Ituano, e, para alcançar o triunfo, Doriva espera que sua equipe obtenha um bom equilíbrio entre as funções defensivas e ofensivas que se portaram muito bem, principalmente na segunda etapa na vitoria em Jundiaí.
EM ITU
Ituano
Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Paulinho e Fernando Gabriel; Marinho e Thiago Bezerra. Técnico: Doriva
Palmeiras
Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Vilson e Juninho; João Denoni, Léo Gago, Wesley e Tiago Real; Vinícius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Estádio: Novelli Júnior
Horário: 16 horas


