|
  • Bitcoin 99.517
  • Dólar 5,2298
  • Euro 5,4781
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 20/05/2022, 17:53

Palmeiras pode igualar melhor sequência da era Abel Ferreira contra o Juventude

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de maio de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na quarta-feira (18), o Palmeiras venceu o Emelec, do Equador, por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Entrou em campo na liderança do Grupo A e já classificado para as oitavas, e encerrou a partida igualando o River Plate com recordista de gols na fase de grupos da competição, com 21. Agora, o time volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro, e vai a Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude, neste sábado (21), a partir das 19h, em partida válida pela sétima rodada.

O clube alviverde paulista defende uma invencibilidade de 11 jogos -cinco deles entre os seis disputados no Brasileiro-, e busca sua terceira vitória no campeonato. O triunfo neste sábado pode fazer com que o time paulista iguale sua maior sequência de vitórias sob a era Abel Ferreira, de 12 jogos.

Para isso, o Palmeiras deve apostar no bom retrospecto contra o Juventude. Foram 20 confrontos diretos, nos quais o clube paulista soma dez vitórias e sete empates. A última derrota do elenco palmeirense no confronto foi em novembro de 2007, pele Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, o técnico Abel Ferreira pode fazer algumas alterações no time, aplicando o rodízio que vem trabalhando nas últimas rodadas. O time alviverde será desfalcado por Gustavo Gómez, que cumpre suspensão automática após tomar o terceiro cartão amarelo. O atacante Gabriel Veron e o zagueiro Luan já participam de atividades em equipe, mas devem continuar em transição física. O lateral-direito Mayke e o lateral-esquerdo Piquerez continuam em tratamentos de lesões. Com isso, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge (Vanderlan); Danilo (Atuesta), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

O Juventude, por sua vez, chega embalado após vitória intensa contra o Avaí -o meia Chico e o atacante Paulinho Moccelin foram expulsos. e o time gaúcho obteve a vitória com dois jogadores a menos. Em 17º na tabela, com seis pontos, o clube agora busca sua primeira vitória em casa no Brasileiro -e segunda no campeonato como um todo.

No entanto, o técnico Eduardo Baptista precisa contornar uma longa lista de desfalques para atingir esse objetivo. Além de Chico e Paulinho Moccelin, o ataque será desfacaldo por Capixaba, Edinho e Marlon, que seguem no Departamento Médico do time. O zagueiro Paulo Miranda também cumpre suspensão.

Em compensação, o lateral-esquerdo William Matheus está recuperado de dores nas costas e deve retornar ao time titular, assim como o zagueiro Rafael Foster, que volta de suspensão. Uma provável escalação inicial do Juventude tem: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Yuri e Óscar Ruiz; Guilherme Parede e Isidro Pitta.

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (29), contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, o time recebe o Deportivo Táchira, na terça-feira (24), pela Copa Libertadores.

O Juventude, por sua vez, viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo, na Arena Castelão.

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: Às 19h (de Brasília) deste sábado (21)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

VAR: Emerson de Almeida Ferrweira (MG)

Transmissão: Premiere