O Palmeiras entra em campo neste sábado (24) e pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista no fechamento desta 10ª rodada. Para isto, o Verdão precisa vencer o Mirassol, em jogo marcado para às 18h, na Arena Barueri, e torcer por um tropeço da Ponte Preta, que encara o Corinthians, no domingo (25), na Neo Química Arena.

O Alviverde lidera o grupo B, com 18 pontos, seguido de Água Santa, com 14, e Ponte Preta, com 13. O Guarani, último colocado com 5 pontos, luta contra o rebaixado. Se ganhar do Mirassol e a Ponte não vencer o Corinthians, o Palmeiras não poderá mais ser alcançado pelo time de Campinas, já que vão restar apenas mais duas rodadas para terminar a primeira fase.

O desfalque no time é o zagueiro Gustavo Gómez, que sofreu uma fratura em um dedo do pé esquerdo. O técnico Abel Ferreira deve escalar o time com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos (Naves) e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick.

PEIXE

Já classificado, o Santos vai mandar o confronto contra o São Bernardo, no domingo, às 11h, no Morumbis. O estádio são-paulino vai receber um grande público e o Peixe anunciou que mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.

O Santos precisa de apenas um ponto nas últimas três rodadas para garantir a primeira colocação do grupo A, o que daria a vantagem de jogar em casa na próxima fase.

SÃO PAULO

O São Paulo entra em campo às 18h, no domingo, para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro. Fora da zona de classificação, mas com um jogo a menos que os rivais, o Tricolor fará três das quatro partidas restantes fora de casa.

O São Paulo é o terceiro colocado do Grupo D, com 14 pontos – atrás de Novorizontino e São Bernardo, ambos com 15. O técnico Thiago Carpini não terá a dupla de zaga titular. Arboleda e Diego Costa estão suspensos.

A provável formação do Tricolor deve ter Rafael, Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco (Belém) e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Wellington Rato, Calleri e Lucas.

TIMÃO

Invicto sob o comando de António Oliveira, o Corinthians tenta se manter vivo no Paulista. Para isso, precisa vencer a Ponte Preta, às 20h, em Itaquera. O Timão vem embalado após ganhar do Cianorte por 3 a 0 e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Corinthians é o último colocado do grupo C, com 10 pontos. A chave tem a liderança do Red Bull Bragantino, com 15, seguido de Mirassol, com 14, e Inter de Limeira, com 13. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase.

Para o jogo deste domingo, o goleiro Cássio será desfalque mais uma vez e Carlos Miguel segue como titular. Os atacantes Yuri Alberto e Pedro Raul, que se recuperam no departamento médico, são dúvidas.