SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras segue à procura de um camisa 9 para oferecer para Abel Ferreira. Por conta disso, o clube alviverde foi consultar o Flamengo sobre a situação de Pedro e ouviu um não antes mesmo de fazer a proposta.

Com multa rescisória fora dos padrões até mesmo para o mercado europeu, o jogador não terá a vida facilitada para deixar o Rio de Janeiro. Conforme publicou mais cedo o site Goal, o motivo da recusa antes mesmo de abrir o papo foi não reforçar um rival direto.

A conversa foi conduzida por Anderson Barros e Marcos Braz, que mantêm boa relação fora do campo apesar da rivalidade crescente dentro dele. Mesmo antes de o assunto ser levantado, a diretoria do Palmeiras já sabia que o negócio era praticamente impossível.

Pedro tem tido poucas oportunidades no Flamengo e ouviu na chegada do técnico português Paulo Sousa que poderia fazer dupla de ataque com Gabigol, o que aconteceu em ocasiões pontuais neste início de temporada.

Sem Pedro, o Palmeiras continua no mercado atrás de um camisa 9. A diretoria sabe da pressão crescente pela chegada de um atleta para essa posição, mas mantém o discurso que não vai ultrapassar seus limites financeiros.