São Paulo, 20 (AE) - Um esquema ofensivo, com três atacantes: Euller, Pena e Basílio. É assim que o Palmeiras pretende enfrentar o Botafogo, na segunda partida das semifinais do Torneio Rio-São Paulo, quarta-feira, no Palestra Itália. Depois do empate sem gols no jogo de sábado, o Alviverde tem a chance de garantir a classificação para a final em casa, mesmo enfrentando a campanha de um grupo de torcedores que quer a saída do técnico Luiz Felipe Scolari e da Parmalat do clube. "Temos de jogar no ataque, porque apesar de ter feito a melhor campanha na fase anterior, o Palmeiras não tem vantagem, no caso de ocorrer outro empate", ressaltou o treinador ao lembrar que se ninguém vencer no tempo normal, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.
Basílio não jogou sábado, porque continuava sentido uma contusão na coxa esquerda, problema que sofreu na partida contra o The Strongest, quarta-feira, pela Taça Libertadores da América. Os médicos do clube acham que o atacante poderá se recuperar para o segundo jogo contra o Botafogo. Scolari contava até com a volta de Asprilla para essa partida, mas a classificação da Colômbia para a final da Copa Ouro contra o Peru, quarta-feira, nos Estados Unidos, fez o treinador mudar os planos.
Mesmo assim, Scolari acha que Basílio poderá compensar em parte a perda do goleiro Marcos e do zagueiro Roque Júnior, que viajaram sábado para Bangcoc, onde a Seleção Brasileira fará um amistoso contra a Tailândia. Para o lugar de Marcos, o técnico palmeirense antecipou que entrará Sérgio. Mas na zaga, Índio e Agnaldo disputam a vaga de Roque Júnior.
Marcos foi um dos melhores jogadores no jogo de sábado. Ele e o goleiro do Botafogo fizeram grandes defesas e foram os responsáveis pelo empate sem gols. Apesar do excesso de faltas, o jogo agradou pela movimentação das equipes. O time carioca foi mais ofensivo no segundo tempo, obrigando o Palmeiras a recuar para garantir o resultado. O Alviverde sentiu a fraca atuação de Alex, que, bem marcado por Marcelinho Paulista e Reidner, não conseguiu repetir suas boas atuações. O meia até foi substituído na metade do segundo tempo por Jackson. Scolari e os jogadores do Palmeiras voltaram do Rio satisfeitos com o resultado.
As diretorias do Palmeiras e da Parmalat continuam procurando reforços. O meia Sérgio Manoel, do Botafogo-RJ deverá voltar a fazer parte dos planos do Alviverde. O contrato do jogador terminou sábado, e ele não deve nem enfrentar o Palmeiras quarta-feira se a diretoria não resolver sua situação. O Botafogo quer ele prorrogue seu contrato por mais alguns dias para poder atuar na quarta-feira.

mockup