São Paulo - Depois de pôr fim ao tabu e vencer pela primeira vez em sua história na Arena da Baixada, o Palmeiras terá três mudanças na equipe para encarar o Sport, amanhã. E as novidades devem deixar o time mais ofensivo para manter o status de melhor mandante do Campeonato Brasileiro.
Sem poder contar com Sandro Silva e Martinez, suspensos pelo terceiro amarelo, e podendo escalar novamente Leandro, que cumpriu gancho no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense, Vanderlei Luxemburgo provavelmente voltará a utilizar um 4-4-2 com dois armadores.
Diferentemente do que escalou em Curitiba, quando deu a Martinez a responsabilidade de defender como terceiro zagueiro e dar dinâmica à saída de bola e propôs a Sandro Silva revezamento com Elder Granja na lateral, o técnico deve fixar Evandro na direita para ajudar Diego Souza na criação de jogadas.
Na cabeça-de-área, o comandante tem à disposição dois estilos de jogo. Léo Lima pode ganhar chance ao lado de Jumar e beneficiar a equipe com mais toque de bola. A alternativa é a volta de Pierre, recuperado de lesão.
Enquanto a parte ofensiva tem dúvidas, na defesa Gustavo parece ter se firmado. Após ter atuado bem contra a Portuguesa, o zagueiro, que perdeu lugar no time ao operar o joelho, barrou Gladstone diante do Furacão e foi eleito um dos melhores do jogo.

mockup