Satisfeito com o desempenho e frustrado com o resultado no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, Vanderlei Luxemburgo procurou esquecer a partida realizada por seu time misto e passou a preparar o Palmeiras para o confronto com o Guaraní, nesta terça-feira (10), pela Copa Libertadores.

O treinador espera encontrar um adversário retrancado no Allianz Parque. Há semelhanças, segundo ele, com o que foi apresentado pelo rival do último final de semana, porém as características da partida deverão ser bem distintas.

"É outro jogo, outra competição, uma competição mais dura. Os árbitros deixam o jogo correr mais", afirmou Luxemburgo.

Para superar as dificuldades, o comandante pediu calma aos atletas. Ele quer seus comandados tranquilos em relação à arbitragem e também sem pressa com a bola nos pés.

"Vamos precisar de paciência para encontrar o melhor momento e furar o adversário. É trabalhar a bola e achar esse momento", disse.

"Sabemos que eles vão jogar por um escanteio, uma falta lateral, um contragolpe. Precisamos estar atentos, temos o exemplo do jogo contra o Corinthians", acrescentou Luxemburgo.

A referência é ao triunfo do Guaraní sobre o Corinthians, eliminado pelos paraguaios na fase preliminar da Libertadores. A equipe de Assunção também teve de passar por San José e Palestino para chegar ao Grupo B, no qual estreou derrotando o Bolívar por 2 a 0.

Já o Palmeiras abriu sua campanha na chave com um triunfo importante fora de casa. Na Argentina, o time alviverde derrotou o Tigre por 2 a 0. O duelo de terça-feira, portanto, vale a primeira colocação.

Depois de poupar boa parte dos titulares contra a Ferroviária, Luxemburgo deverá utilizar escalação mais parecida com a adotada na vitória sobre o Tigre.