Após uma semana de turbulência, causada por troca de farpas entre o técnico Abel Ferreira e o presidente Maurício Galiotte, o Palmeiras reagiu em campo, conquistou duas vitórias seguidas e se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro.

Ausente na última partida, Rony volta ao ataque do Palmeiras diante do Sport
Ausente na última partida, Rony volta ao ataque do Palmeiras diante do Sport | Foto: Marco Galvão /Fotoarena/Folhapress

O Verdão espera manter o bom momento na competição no confronto com o Sport, domingo (4), às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife. Com 16 pontos, em terceiro lugar, o Palmeiras pode até terminar na ponta ao fim da nona rodada. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços do líder Red Bull Bragantino e do vice-líder Athletico.

A grande novidade no time deve ser a volta do atacante Rony, que não atuou nos 2 a 1 sobre o Internacional, em razão de um desconforto muscular. Por outro lado, o zagueiro Kuscevic, expulso, e o volante Patrick de Paula, que recebeu o terceiro amarelo, não viajam para Pernambuco.

O Palmeiras deve ir a campo com: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Wesley (Rony); Deyverson.

SÃO PAULO

Ainda no domingo, às 18h15, o São Paulo tenta a sua primeira vitória e ainda sair da zona do rebaixamento diante do Bragantino, no Morumbi.

O Tricolor faz um início de Brasileiro decepcionante e tem apenas cinco pontos em oito jogos. É o 17º colocado. Ainda sem contar com o técnico Hernán Crespo, em isolamento, em razão da Covid-19, o time será comandado pelo auxiliar Juan Branda.

O volante Luan, que sentiu dores no final do clássico com o Corinthians, voltou a treinar e deve ser escalado. O zagueiro Miranda também teve problemas físicos no Majestoso e segue como dúvida.

O São Paulo deve ir a campo com Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder. O Red Bull Bragantino soma 18 pontos e é a única equipe que ainda não perdeu no Brasileiro.

CORINTHIANS

O Corinthians recebe o Internacional no sábado (3), às 21h, na Neo Química Arena. Os dois rivais fazem campanhas medianas e estão separados por apenas um ponto. O Timão é o 11º, com 10 pontos, e o Colorado é o 14º, com nove.

Sem novos problemas, o técnico Sylvinho deve repetir a formação corintiana com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

SANTOS

Mais cedo, às 19h, o Santos vai até Belo Horizonte para enfrentar o América, no Independência. O Peixe não perde há quatro jogos, mas ainda não venceu fora de casa e aparece na sétima posição, com 12 pontos.

O técnico Fernando Diniz vai poupar o centroavante Kaio Jorge, com desgaste físico. Por outro lado, Marinho volta ao time após cumprir suspensão. O zagueiro Luan Peres, que está sendo negociado com o Olympique de Marseille, da França, não viajou para a capital mineira.

Diniz deve mandar a campo João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky (Danilo Boza) e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.

FLA-FLU EM SÃO PAULO

A rodada do Brasileiro tem como destaque ainda o clássico Flamengo e Fluminense, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O jogo acontece em São Paulo já que o Maracanã está sendo utilizado na Copa América.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link