O Palmeiras teve tudo para pôr fim à sua sequência de oito jogos sem vitórias, neste domingo. Jogando no Olímpico, a equipe alviverde ia vencendo o Grêmio até os 45 minutos do segundo tempo, quando levou o gol do empate em 2 a 2 num belo chute de Fernando, de fora da área. Com 42 pontos, na 13.ª colocação, o Palmeiras ainda corre risco de cair para a Série B - precisa de pelo menos três pontos para se salvar.

O Palmeiras só venceu em uma das 17 vezes em que jogou fora de casa neste Campeonato Brasileiro - em julho, fez 1 a 0 no Figueirense, em Santa Catarina. Também só conseguiu um resultado positivo em 15 rodadas do returno, o 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 22 de setembro, no Canindé. Desde então, não sabe o que é vencer. Na próxima rodada, quarta, às 21h50, o Palmeiras recebe o Vasco no Pacaembu e, se conseguir um triunfo, pode deixar o rival Corinthians mais perto do título brasileiro.

O empate também não foi bom para o Grêmio, que chegou aos 47 pontos, em 11.º, e não tem mais chances de se classificar à Copa Libertadores de 2012. Resta à equipe apenas brigar para ir à Copa Sul-Americana. Na quarta, o compromisso é contra o Fluminense, no Engenhão.

mockup