Depois de fechar a última temporada com os títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Palmeiras começa para valer 2021 nesta quarta-feira (7) e pode faturar mais dois troféus em um intervalo de uma semana. O primeiro desafio é diante do Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana, em jogo marcado para o estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília).

A partida de volta está marcada para o dia 14, no Mané Garrincha, em Brasília. Entre as duas finais da Recopa, o Palmeiras decide a Supercopa do Brasil contra o Flamengo no domingo (11), também na capital federal.

Sem jogar desde o dia 24 de março, em razão da paralisação do Campeonato Paulista, o Alviverde terá pela primeira vez no ano força máxima, inclusive com o retorno do técnico Abel Ferreira, que não dirigiu o time nos primeiros jogos do Estadual.

A base da equipe para a primeira final do ano será a mesma da última temporada. A ausência confirmada será de Gabriel Menino, em recuperação de uma lesão no tornozelo. O único reforço anunciado até agora, o meia Danilo Barbosa, ainda aprimora a parte física e também não joga.

Campeão da Sul-Americana, o Defensa y Justicia vem de derrota no Campeonato Argentino por 2 a 1 para o Boca Juniors. O time argentino agora é dirigido por Sebastián Beccacece, que assumiu o lugar de Hernán Crespo, hoje treinador do São Paulo.

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

Estádio: Norberto Tito Tomaghello

Horário: 21h30

Defensa y Justicia: Unsain; Meza, Breitenbruch e Frías; Benítez, Brítez, Escalante, Pizzini, Rotondi e Loaiza; Walter Bou (Romero). Técnico: Sebastián Beccacece

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Willian (Wesley), Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira