Palmeiras goleia União e assume liderança
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
Araras, 30 (AE) - O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo 5 da segunda fase do Campeonato Paulista ao golear o União São João por 4 a 1, hoje à noite, em Araras. A equipe da capital tem 8 pontos, dois a mais do que o União e o Botafogo. O Rio Branco é o último do grupo com 3.
Mesmo sem o meia Alex, sua principal estrela, que está contundido, além de outros desfalques como Arce, Roque Júnior e Asprilla, o Alviverde teve força para reagir.
O União São João, que estava invicto nesta fase, fez 1 a 0 aos nove minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento da esquerda, o zagueiro Agnaldo e o goleiro Marcos falharam, permitindo que Júnior Amorim, de cabeça, fizesse o gol de cabeça.
O Palmeiras virou o resultado ainda no primeiro tempo. O empate ocorreu aos 17 minutos com Fernando, que substituía Alex. O lateral-esquerdo Júnior cruzou a bola na área. O volante, quase de carrinho, completou a jogada, marcando seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.
César Sampaio marcou o gol de desempate aos 29 minutos. Ele completou de cabeça, uma cobrança de escanteio pela esquerda. O União quase empatou a partida aos 45 minutos, em um chute de Juninho. Marcos fez uma grande defesa, desviando a bola para escanteio.
O técnico do União tentou dar mais força ofensiva ao time. No intervalo ele tirou o lateral Jura e pôs o atacante Raphael. Mas o Palmeiras não se acomodou. Aos 8 minutos, Euller fez 3 a 1. O atacante fez uma jogada individual na área. Mesmo marcado por dois zagueiros, Euller, o artilheiro do Alviverde no campeonato, marcou seu terceiro gol na competição.
Diante do desânimo do adversário, o time do técnico Luiz Felipe ainda teve tempo para fechar a goleada por 4 a 1. Neném cruzou da direita, o goleiro Júlio César falhou, e Pena, na sua última jogada na partida completou para o gol aos 33 minutos. Logo depois, Luís Cláudio entrou no seu lugar. Gols - Júnior Amorim aos 9, Fernando aos 17, e César Sampaio aos 29 minutos do primeiro tempo; Euller aos 8, e Pena aos 33 minutos do segundo tempo. União São João 1 Palmeiras 0 União São João - Júlio César; Jura (Raphael), Ariomar, Augusto e Léo; João Batista, Flávio (Bernardi), Juninho e Alberto; Jeda (Wagner) e Júnior Amorim.Técnico - Heron Ferreira. Palmeiras - Marcos; Rogério (Taddei), Argel, Agnaldo e Júnior; César Sampaio, Fernando, Galeano e Pena (Luís Cláudio); Euller e Marcelo Ramos (Neném). Técnico - Luiz Felipe Scolari. Juízes - Ilson Oroneto e Élcio Borborema.Cartão amarelo - Galeano, Bernardi, Flávio e Ariomar. Cartão vermelho - João Batista (36 do 2.º). Renda e Público - não divulgados. Local - Araras.