São Paulo - Se a ideia de Luiz Felipe Scolari era ajeitar o time no Campeonato Brasileiro para não ser eliminado pelo Atlético Mineiro na Copa Sul-Americana, pelo menos para o jogo da próxima quinta-feira os planos do técnico correm risco de falhar. Contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Palmeiras deve ter um ataque totalmente novo e desentrosado.
É que além de Kléber, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e está suspenso, o time ficará sem seu substituto imediato, Dinei. O autor do terceiro gol palmeirense no último sábado tem a sua escalação ameaçada por um acerto contratual, que o impediria de enfrentar o Atlético, time que o emprestou ao Palmeiras até o final da temporada.
O jogador lamentou a sua má sorte, justamente quando teria uma oportunidade de entrar como titular pela segunda vez desde que chegou ao Palestra Itália, em julho. ''Eu me senti muito feliz por ter feito o primeiro gol pelo Palmeiras. É muito bom marcar por um clube grande. Mas não sei se vou jogar porque o Atlético tem um contrato'', disse o atleta. ''Não sei como está a situação, está um rolo aí, não sei bem o que diz o contrato'', divagou Dinei.
Para Felipão, Dinei é o único atacante que tem no elenco com características que lhe possibilitam jogar na mesma função desempenhada por Kléber. Muitas vezes o Gladiador, por seu estilo de jogo baseado mais no corpo a corpo com o marcador do que na habilidade, faz o trabalho de pivô, abrindo espaço para os meias virem com a bola de trás. Dinei, embora mais alto e menos robusto que o titular, já fez esse mesmo trabalho para o Palmeiras contra o Ceará.
Outro que poderia ser designado para esse papel é Tadeu. O atacante até tem grandes chances de ser o escolhido para atuar em Curitiba, mas só porque não há outra opção. Ele jogou como o substituto de Kléber no clássico contra o São Paulo e não foi bem. Depois daquela atuação, perdeu espaço, justamente para Dinei.

mockup