Palmeiras fará dois jogos em Londrina
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de outubro de 2013
Das Agências 
São Paulo O Palmeiras oficializou ontem a escolha de Londrina para mandar seus dois próximos jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão, que esteve fora da capital em seus quatro primeiros jogos como mandante nesta Série B também por punição decorrente de atos de sua torcida, cumprirá o novo gancho diante do Figueirense, no dia 8, e do Guaratinguetá, no dia 11.
O acordo para trazer os jogos para o Estádio do Café foi oficializado ontem à noite. Uberlândia (MG) e Presidente Prudente (SP) também estavam na briga.
A última vez que o Palmeiras jogou em Londrina foi em 96, pelo Brasileirão, quando goleou o Fluminense por 5 a 1, prestigiado por 23 mil pessoas. Em 2007, o Palmeiras B fez um amistoso contra o Londrina.
Contagem regressiva
Antes de fazer os dois jogos no Estádio do Café, o Palmeiras terá outros dois compromissos pela Série B. O primeiro será hoje contra o Oeste, de Itapólis, às 21h50, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto no sábado, o duelo será contra o ABC, em Natal.
O técnico Gilson Kleina admite que a "contagem regressiva" para o acesso pode atrapalhar o time nesta caminhada à Série A. O técnico disse após o empate de sábado que é necessário controlar essa pressão e não deixar que a ansiedade tome conta do grupo. "Cada um administra isso de uma maneira diferente. Temos de tirar essa pressão para render mais. Será assim nessa reta final."
O Palmeiras tem dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Chapecoense (56 a 46) e 16 a mais do que o quinto - , o Sport, primeiro time fora da zona de acesso.
Para o confronto no interior paulista, o treinador contará com o retorno de Wesley, que cumpriu punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na rodada passada. Ele entra no lugar de Charles. Também julgado pela expulsão diante do Paysandu, Mendieta recebeu um jogo a mais de suspensão e ainda estará fora do time nesta terça-feira.
Outro desfalque será o lateral-direito Luis Felipe. Diante do América-RN, ele sentiu dores nas duas canelas e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Em seu lugar, Gilson Kleina escalará Wendel. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, recuperado de lesão, deve ficar como opção no banco de reservas.
Já o chileno Valdivia, que ficou no departamento médico ontem enquanto os demais jogadores treinavam, viajou com o elenco e está confirmado para o jogo válido pela 26ª rodada da Série B.
EM S.J. DO RIO PRETO
Oeste
Fernando Leal; Adriano Alves, Ligger e Dezinho; Eric, Everton Dias, Fernandes, Lelê e Piauí; Jheimy (Pablo) e Bruno Batata. Técnico: Ivan Baitello
Palmeiras
Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Estádio: Benedito Teixeira
Horário: 21h50


