Palmeiras enfrenta o Olimpia
Com a esperança que seu ataque volte a ser eficiente, o Palmeiras defende a liderança isolada do Grupo 3 da Taça Libertadores da América contra o Olimpia, do Paraguai hoje, às 21h40, no Palestra Itália, adversário que venceu o Alviverde por 4 a 2, há uma semana em Assunção. Beneficiado pela goleada do Corinthians sobre o Cerro Porte¤o por 8 a 2, quarta-feira no Pacaembu, o time de Luiz Felipe Scolari, que tem seis pontos em três partidas, pode ficar perto da classificação se vencer esta noite. Olimpia, Cerro e Corinthians têm três pontos cada.
O jogo é uma desafio para o atacante Paulo Nunes. Ele ainda não marcou nem um gol neste início de ano. O último gol de Paulo Nunes foi na vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro por 3 a 1, na segunda partida da decisão contra o Mercosul, dia 26 de dezembro. No jogo seguinte contra a equipe mineira, que deu o título da competição sul-americana ao clube paulista, Arce foi o autor do único gol da partida. Neste ano, o Palmeiras disputou até agora 12 jogos oficiais.
O atacante afirma que a situação é passageira. Garante não estar desesperado para marcar seu primeiro gol da temporada. Não estou marcando, mas com certeza tenho criado condição para um outro jogador da equipe fazer o gol, diz. Até a minha presença na área, atraindo a marcação do adversário, pode ser útil para um companheiro ficar em condição de marcar o gol.
Scolari cobra mais pontaria dos atacantes. O artilheiro da equipe na Libertadores é o zagueiro Júnior Baiano com quatro gols, todos de cabeça. O treinador pode até escalar três atacantes. Seu plano é armar uma equipe ofensiva. O meia Alex poderá dar lugar a Oséas.
Por solicitação do Palmeiras, o jogo de hoje terá exame antidoping. Embora ninguém no clube tenha feito algum tipo de insinuação, Scolari e os atletas da equipe paulista voltaram espantados com a preparação física do Olimpia na partida em Assunção, cujo jogo não teve o antidoping. Eles correram do começo ao fim da partida, disse o treinador, que defende o exame antidoping em todas partidas oficiais de qualquer campeonato.
Olimpia confiante - O Olimpia está otimista para sua primeira partida no Brasil, hoje contra o Palmeiras e o técnico uruguaio Luis Cubilla já definiu o time: o mesmo que derrotou a equipe do Parque Antártica, por 4 a 2, na semana passada. Vamos sair para o jogo e buscar o resultado positivo, afirmou o experiente treinador, que já conquistou o título da competição sul-americana em 79 e 90 pelo Olimpia. Não nos preocuparemos apenas em defender porque assim daríamos muito espaço ao adversário, acrescenta Cubilla.
FICHA TÉCNICAAgência EstadoDescontração no ParqueO técnico Scolari corre com jogadores no treino do Palmeiras: time pode jogar hoje com três atacantesAgência Estado





