Palmeiras enfrenta o Grêmio e precisa de vitória no Brasileiro
Verdão abre a 33ª rodada nesta sexta-feira no Allianz Parque e tenta se recuperar na derrota no clássico
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 08 de novembro de 2024
Verdão abre a 33ª rodada nesta sexta-feira no Allianz Parque e tenta se recuperar na derrota no clássico
Lucio Flávio Cruz

O Palmeiras precisa vencer o Grêmio nesta sexta-feira (8) para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Verdão tenta se recuperar da derrota no clássico para o Corinthians no duelo que começa às 21h30, no Allianz Parque, e que abre a 33ª rodada.
O Palmeiras somou apenas um ponto nas duas últimas rodadas - antes da derrota no Dérbi havia empatado em casa com o Fortaleza - e viu o Botafogo abrir seis pontos na liderança do campeonato (67 a 61), faltando 18 pontos em disputa para o fim da competição, e não depende mais de si para tricampeão. Palmeiras e Botafogo ainda vão se enfrentar na 34ª rodada, no dia 26, em São Paulo.
O Alviverde sabe que um novo tropeço pode deixar a situação quase irreversível em termos de título. O Botafogo entra em campo no sábado (9) para enfrentar o penúltimo colocado, o Cuiabá, no Nilton Santos, às 16h30.
Na derrota no Dérbi, o técnico Abel Ferreira cobrou mais eficiência da equipe, sobretudo na parte ofensiva, já que o time desperdiçou algumas boas oportunidades.
"O futebol também é muito de eficácia. Fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Corinthians, mas faltou um pouco de eficácia. Agora, nos treinos da semana, estamos trabalhando também tudo isso, todos os erros que cometemos para melhorar no seguinte jogo contra o Grêmio. Será mais uma partida muito importante aqui na nossa casa e temos que somar os três pontos", afirmou o capitão Gustavo Gómez.
O momento de instabilidade da equipe na temporada faz o técnico Abel Ferreira repensar a formação titular, que deve sofrer alterações. Na defesa, Murilo, recuperado de lesão e que já foi relacionado no clássico, pode entrar no lugar de Vitor Reis.
O Palmeiras deixou de ser a melhor defesa do Brasileiro ao tomar sete gols nos últimos três jogos. O Verdão sofreu ao longo do Nacional 27 gols contra 26 do Botafogo.
No ataque, o mau momento de Felipe Anderson abre uma disputa pela posição com Dudu e Maurício. Lázaro, recuperado de dores no joelho, voltou a treinar normalmente e também passa a ser uma opção para o setor.
O Palmeiras deve ir a campo com Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.
O Grêmio que faz um campeonato bastante irregular tenta passar para a parte de cima da tabela e se afastar definitivamente da zona do rebaixamento. O Tricolor gaúcho é o 11º colocado, com 39 pontos, cinco a mais que o Athletico, que ocupa a 17ª posição.
Beira-Rio
Também nesta sexta-feira, o Internacional recebe o Fluminense, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado, que somou 13 pontos nos últimos cinco jogos, briga pelo G4. É o quinto colocado, com 56 pontos, dois a menos que o Flamengo. Já o Fluminense é o 14º, com apenas 37 pontos. (Com Folhapress)


