Palmeiras enfrenta o Al Ahly em busca da 1ª vitória no Mundial
Botafogo também joga nesta quinta e faz duelo de campeões continentais com o PSG
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de junho de 2025
Botafogo também joga nesta quinta e faz duelo de campeões continentais com o PSG
Matheus Camargo

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (19), às 13h, para seu segundo desafio no grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Verdão enfrenta o Al Ahly, do Egito, no mesmo MetLife Stadium, em Nova Jersey, da estreia com empate por 0 a 0 contra o Porto. Em seu primeiro jogo, o time egípcio também ficou zerado contra o Inter Miami.
Os principais treinos do Palmeiras nos Estados Unidos durante a semana foram para melhorar as finalizações, já que o time perdeu diversas oportunidades claras de gols contra os portugueses na estreia. A tendência é que, em campo, o time seja repetido por Abel, mesmo que algumas possibilidades, como a entrada de Flaco López na vaga de Vitor, tenham ganhado força.
“Toda partida tem sua dificuldade. Futebol são 11 contra 11, ninguém dá nada de graça, todos têm informações das outras equipes e como jogam. Vamos seguir trabalhando para melhorar porque no segundo jogo vamos ter a mesma dificuldade”, disse o goleiro Weverton, titular absoluto do Palmeiras na estreia contra o Porto.
O Al Ahly, por sua vez, não terá o meia Emam Ashour para o duelo contra o Palmeiras. O jogador lesionou o ombro contra o Inter Miami e está fora da Copa do Mundo de Clubes. A tendência é que Zizo, que o substituiu na estreia, seja mantido na equipe. Além disso, o técnico espanhol José Riveiro tem uma dúvida na lateral-esquerda, entre Ahmed Kouka e Attiyat Allah.
Palmeiras e Al Ahly já se enfrentaram duas vezes em Mundiais de Clubes. Na edição de 2020, na disputa pelo terceiro lugar, empataram por 0 a 0 e os egípcios venceram nos pênaltis. Em 2021, na semifinal, o Verdão ganhou por 2 a 0 e foi para a final contra o Chelsea.
O outro jogo do grupo será às 16h, quando Porto e Inter Mami se enfrentam no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta.
Botafogo x PSG
Ainda nesta quinta, o Botafogo, atual campeão da Libertadores, vai enfrentar o PSG, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. O jogo será no Rose Bowl, em Pasadena, e será um enfrentamento direto entre os donos dos principais títulos continentais do mundo.
Os dois, inclusive, chegam no topo da tabela do grupo B, já que o Botafogo venceu o Seattle Sounders por 2 a 1 na estreia, e o PSG goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0. Ambos embolsaram 2 milhões de dólares (R$ 11,2 milhões) cada, que é o valor pago pela Fifa por cada vitória no Mundial.
Azarão no confronto, o Botafogo terá ao menos uma mudança na formação titular. O atacante Mastriani fica no banco de reservas e dará vaga a um atleta que componha o setor de meio-campo, seja Cuiabano, pelo lado esquerdo, ou Allan, como volante.
O PSG, por sua vez, não terá Dembélé, que segue se recuperando de lesão, dando espaço a Gonçalo Ramos no time titular ao lado de Kvaratskhelia e Doué.
"O Botafogo vem muito bem, a gente acompanha sempre. Os últimos títulos e os últimos jogos. Estamos em final de temporada. Vamos ver como o treinador vai direcionar nosso ritmo de jogo", disse o zagueiro Marquinhos, capitão do PSG.
O outro jogo do grupo será disputado mais cedo, às 19h, no Lumen Field, em Seattle, entre Seattle Sounders x Atlético de Madrid.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Felipe Anderson, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Piquerez; Estêvão, Maurício e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Al Ahly
El-Shenawy; Hany, Achraf Dari, Ibrahim e Kouka (Attiyat Allah); Attia, Ben Romdhane, Fathy e Zizo; Abou Ali e Trezeguet. Técnico: José Riveiro
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Estádio: MetLife Stadium, Nova Jersey (USA)
Horário: 13h
Onde assistir: Globo (TV), Sportv (TV), Cazé TV (Youtube)

