Após o empate (1 a 1) frustrante contra o Santo André na segunda-feira (12), o Palmeiras enfrenta o São Bernardo nesta quinta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

O Bernô, como é chamado o time da casa, tem 12 pontos no grupo D que é a mesma pontuação do Novo Horizontino, porém perde no saldo de gols - o líder da chave é o São Paulo com 13 pontos.

Já o Palmeiras é líder do grupo B com 14 pontos e persegue a liderança geral para ter vantagem nas fases decisivas.

O técnico Abel Ferreira lamentou a falha defensiva que originou o gol do Santo André nos acréscimos da partida. O zaga alviverde tomou o gol numa cobrança de escanteio no segundo pau. O time foi superior ao adversário, mas falhou nas finalizações. Nem a entrada de Rony no segundo tempo resolveu o problema.

Para o jogo desta quinta, Ferreira deve escalar o time com força máxima promovendo a volta do meia Raphael Veiga. Com isso Zé Rafael, que vinha jogando mais adiantada na meia, retorna para a função de volante ao lado do colombiano Richard Rios.

Uma das novidades no banco de reservas é o jovem Endrick, que retornou da fracassada campanha no Pré-Olímpico no qual a seleção brasileira perdeu para a Argentina e ficou de fora dos Jogos de Paris.

O jogo marca ainda o confronto entre os dois treinadores mais longevos no Paulistão. Abel Ferreira acumula 260 jogos no Palmeiras onde está desde 2020. Ele tem 149 vitórias, 64 empates e 47 derrotas. Nesse período, o técnico Português conquistou duas Libertadores (2020,2021) dois Campeonatos Brasileiros (2022,2023), dois Campeonatos Paulistas (2022,2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma recopa Sul Americana (2022).

Na time do ABC, o técnico Márcio Zanardi está desde setembro de 2021. Em 91 partidas, Zanardi tem 41 vitórias, 29 empates e 21 derrotas e sua principal conquista é a Copa Paulista de 2021 que levou o clube ao acesso à Série C.

FICHA TÉCNICA

EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

SÃO BERNARDO

Alex Alves; Rafael Forster, Pedro Carrerete, Alan Santos, Arthur Henrique, Rodrigo Souza, Wesley Dias, Lucas Lima, Lucas Tocantins, Kayke, Matheus Régis. Técnico: Márcio Zanardi.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal, Zé Rafael, Raphael Veiga e Richard Ríos; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira,

Árbitro: Flávio Souza (SP)

Estádio: Primeiro de Maio

Horário: 19h30 (de Brasília)

Onde assistir: TNT e HBO Max