Palmeiras empata com Botafogo e Flamengo vira líder
Time paulista não saiu do empate no Rio e viu o Mengão superar o Remo em Belém
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de setembro de 2026
Time paulista não saiu do empate no Rio e viu o Mengão superar o Remo em Belém

O Palmeiras empatou com o Botafogo por 0 a 0, neste domingo, no Engenhão, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo. O time carioca derrotou o Remo em Belém.
O jogo do Palmeiras foi visto in loco pelo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, que anuncia na quarta-feira (9) a primeira convocação da seleção após o fracasso na Copa do Mundo.
No primeiro tempo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deixou Flaco López sem cartão após uma chegada fora do campo no goleiro Gabriel Batista. Depois a indignação mudou de lado, quando ele marcou falta corretamente de Marçal em Andreas Pereira e só deu amarelo. Seria uma situação claríssima de gol, e o árbitro interpretou que Ferraresi poderia chegar para desarmar. O VAR não chamou para mudar a decisão.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Maurício teve a melhor chance para o Palmeiras: em uma das tentativas de gol pelo alto, a cabeçada do atacante parou em uma defesa espetacular de Gabriel Batista. No final, o empate prevaleceu.
FLAMENGO
O Flamengo superou o Remo por 1 a 0 no Mangueirão, em Belém, pela 26ª rodada da competição. O primeiro tempo foi de imposição do Flamengo no campo de ataque, por vezes com o Remo se colocando com os dez jogadores de linha na defesa. Aos quatro minutos, Pedro recebeu do também atacante Samuel Lino na esquerda e cruzou rasteiro. O meia Jorge Carrascal apareceu para concluir na pequena área, mas a bola foi por cima.
O Leão Azul teve grande oportunidade aos 26. Quase na meia-lua, o volante Patrick acionou Gabriel Taliari na direita. O zagueiro Léo Pereira escorregou e o atacante ficou na frente do goleiro Agustín Rossi, mas demorou para agir e foi desarmado. No contra-ataque, Samuel Lino recebeu na entrada da área e chutou no cantinho esquerdo, obrigando o goleiro Marcelo Rangel a se esticar para defender.
Antes do intervalo, o Remo esboçou uma pressão e quase abriu o marcador aos 44 minutos. O lateral Marcelinho cruzou pela direita e Gabriel Taliari cabeceou livre de marcação, mas Rossi salvou o Flamengo.
No segundo tempo, o Rubro-Negro assustou duas vezes em quatro minutos. Aos três, Samuel Lino dominou na entrada da área e finalizou no canto direito, acertando o pé da trave. No ataque seguinte, o lateral Ayrton Lucas cruzou pela esquerda, Pedro concluiu e Marcelo Rangel fez uma grande intervenção.
O goleiro do Remo brilhou novamente aos dez minutos. Após cruzamento rasteiro de Ayrton Lucas, Pedro apareceu nas costas da marcação e desviou quase debaixo do travessão, mas o arqueiro conseguiu bloquear o chute do camisa 9.
A insistência do Flamengo acabou recompensada aos 19. O meia Arrascaeta, desde a meia-lua, encontrou Samuel Lino, que entrou na área e chutou de biquinho no canto esquerdo, enfim levando a melhor na disputa com Marcelo Rangel.
Com a interminável chuva em Belém, o gramado, aos poucos, foi ficando mais pesado, dificultando a movimentação e a troca de passes. O Remo, precisando buscar ao menos um empate, pressionou atrás do gol, mas o placar não se alterou no Mangueirão.


Da Redação
Jornalismo


