Palmeiras e São Paulo empatam no 1º duelo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de abril de 2006
Das agências 
São Paulo - Tudo igual no primeiro confronto entre Palmeiras e São Paulo pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Ontem à noite, Verdão e Tricolor empataram em 1 a 1, no Parque Antártica, e a decisão da vaga para as quartas-de-final ficará para a próxima quarta-feira, no Morumbi.
Os gols saíram no primeiro tempo. O São Paulo marcou primeiro. Após uma falha de Gamarra, o atacante Aloísio entrou livre na área e tocou na saída de Sérgio. O empate do Palmeiras veio por meio de uma cobrança de pênalti. Num cruzamento da direita, Souza tocou a mão na bola. O árbitro Carlos Eugênio Simon marcou a penalidade que Edmundo converteu.
No segundo tempo, o jogo continuou muito equilibrado, com muitas faltas e reclamações de ambos os lados. As melhores chances de gol foram do São Paulo, mas Sérgio fez pelo menos duas boas defesas e garantiu o empate. No jogo de volta, o São Paulo jogará por um 0 a 0, pois marcou um gol fora de casa.
Confusão Conflitos entre palmeirenses e são-paulinos, tentativas de invasão e ingressos comprados para setores trocados causaram tumultos e medo ao redor do Parque Antártica. Apesar do reforço de quase mil policiais em toda a cidade, a Polícia Militar não conseguiu evitar que torcedores dos dois times brigassem cerca de meia hora antes do jogo.
A promessa de confronto feito pelas torcidas organizadas pela internet acabou se concretizando na avenida Francisco Matarazzo. Armados com pedaços de paus e pedras, palmeirenses e são-paulinos protagonizaram uma batalha que amedrontou transeuntes e motoristas. Bombas de gás lacrimogêneo foram disparadas pela polícia para conter o conflito.
Também houve tumulto com os são-paulinos. Como 2.100 entradas do total de 24 mil foram destinadas a eles, muitos compraram bilhetes do rival.
EM SÃO PAULO
Palmeiras 1
Sérgio; Paulo Baier, Daniel (Thiago Gomes), Gamarra e Márcio Careca (Reinaldo); Marcinho Guerreiro, Correa, Wendel e Marcinho; Edmundo e Washington (Juninho). Técnico: Marcelo Vilar
São Paulo 1
Rogério Ceni; Fabão, Diego Lugano e André Dias; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Thiago (Leandro) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Estádio: Parque Antártica
Público: 18.621 pessoas
Renda: R$ 311.205,00
Gols: Aloísio aos 23 e Edmundo aos 36 minutos do 1º tempo


