Palmeiras e Santos fazem o primeiro clássico do Paulistão 2024 neste domingo (28), no Allianz Parque. O confronto, válido pela terceira rodada, começa às 18h. O Verdão vem de vitória, mas ainda não empolgou a torcida neste início de temporada, já o Peixe, depois do rebaixamento em 2023, começou o ano com duas vitórias e é um único time com 100% de aproveitamento no Estadual.

Com um empate e uma vitória - ganhou da Inter de Limeira por 3 a 2 no meio de semana -, o Palmeiras lidera o grupo B, com quatro pontos, mas tem sido alvo de críticas da torcida. Alguns jogadores como Weverton, Gustavo Gómez e Rony não vivem um bom momento e têm sido criticados pelos torcedores.

Rony, que perdeu a condição de titular no fim da última temporada, voltou a marcar um gol na vitória contra a Inter. O jogador se mostrou aliviado e rebateu as críticas.

"Começo de temporada sempre é complicado, ainda mais quando as coisas não acontecem. É fácil quem está de fora falar, mas só você sabe o que você passa, o quanto trabalha para estar dentro de campo para fazer o que ama e ajudar a equipe. Esse gol é um alívio porque ano passado fiquei fora dos últimos jogos do Brasileirão, então para mim é muito importante para a temporada", afirmou o atacante.

Depois do rebaixamento inédito para a série B, o Santos foi o grande paulista que mais sofreu reformulação para 2024. Foram 13 contratações, além da chegada do técnico Fábio Carille. Apesar de tantas mudanças, o Peixe começou bem o Paulista. São duas vitórias contra Botafogo e Ponte Preta e a liderança do grupo A, com seis pontos.

Carille elogiou muito a atuação da equipe na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na Vila Belmiro. O destaque do jogo foi o meia Giuliano, um dos reforços para esta temporada. O camisa 10 comandou o time e marcou dois gols. O treinador deve repetir a formação do time para o clássico no Allianz Parque.

Tricolor

O São Paulo recebe a Portuguesa neste sábado (27), às 18h, no Morumbis, e quer manter a liderança do grupo D. O Tricolor divide a primeira colocação com o São Bernardo, com quatro pontos. O técnico Thiago Carpini deve poupar alguns titulares para evitar desgastes e terá como novidade a escalação de Arboleda e Nikão.

O Tricolor deve ir a campo com Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Ferraresi e Patryck (Welington); Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Nikão e Alisson; Luciano (Galoppo) e Calleri.

A Lusa tem uma vitória e uma derrota e ocupa o segundo lugar do grupo A, com três pontos.

Timão

O Corinthians também joga no sábado diante do São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, às 20h. O Timão tenta se recuperar após a derrota no meio de semana para o Ituano. O Corinthians é o segundo colocado do grupo C, com três pontos. O Red Bull Bragantino lidera também com três.

O técnico Mano Menezes poderá contar com o zagueiro Caetano normalmente. O defensor foi substituído em Itu, em razão de uma lesão, mas voltou aos treinos e está à disposição para a partida.

O Timão deve ir a campo com Cássio, Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo. Maycon, Raniele, Matias Rojas e Matheus Araújo; Ángel Romero e Yuri Alberto.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Richard Ríos, Veiga e Mayke; Breno Lopes e Rony.

Técnico: Abel Ferreira

SANTOS

João Paulo, Aderlan, Gil, Joaquim, Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca, Giuliano; Pedrinho, Julio Furch, Guilherme

Técnico: Fábio Carille

Estádio: Allianz Parque

Horário: 18h

Transmissão: Record