O Campeonato Paulista conhece neste domingo (7) um novo campeão ou terá a repetição dos dois últimos anos. Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar, desta vez no Allianz Parque, no segundo e decisivo confronto da finalíssima. A bola rola às 18h.

Com a vantagem do empate, após ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Peixe tenta reconquistar o Estadual depois de oito anos. O último título do time da Baixada foi em 2016. Já o Verdão busca o tricampeonato consecutivo, algo que aconteceu apenas uma vez na sua história entre 1932 e 1934. O Palmeiras precisa ganhar por dois gols ou mais de diferença para levantar o troféu ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.

Enquanto o Santos teve uma semana livre para se preparar, o Palmeiras entrou em campo na quarta-feira e estreou com um empate na Libertadores diante do San Lorenzo, na Argentina. No entanto, o técnico Abel Ferreira colocou em campo um time reserva e preservou seus principais jogadores.

Endrick e Raphael Veiga jogaram a partida de ida contra o Santos no sacrifício. O camisa 9 não conseguiu se recuperar 100% do trauma na coxa direita e o meia apresentou desgaste muscular alto antes do confronto.

Ambos estão entre os atletas preservados pelo Palmeiras para a final e sequer viajaram para a Argentina. Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Weverton e Zé Rafael são os outros nomes.

Planejamento deu certo e time titular poderá enfrentar Santos "descansado". Todos no Alviverde estão muito satisfeitos com o empate contra o San Lorenzo com o time reserva. No jogo de ida da final, o Alviverde teve um dia a menos que o Peixe para se recuperar e isso foi motivo de irritação para Abel. Agora, os titulares tiveram uma semana livre.

No Santos, a grande surpresa da primeira partida foi o lateral JP Chermont. Fábio Carille se mostrou receoso em usar jovens em momento de pressão no Peixe, mas mudou de opinião por causa de JP Chermont. O lateral foi uma aposta para o setor e correspondeu.

Aos 18 anos, Chermont mostrou personalidade, se mostrou à vontade e pouco sofreu no primeiro jogo da final contra o Palmeiras. O Menino da Vila foi titular e já vinha bem nos treinos no CT Rei Pelé. Chermont é o único jovem em um time de experientes e mesmo tendo Aderlan e Hayner à disposição, o treinador deve dar sequência ao garoto.

Chermont tem convocação para a seleção sub-20 e chamou a atenção do treinador enquanto atuava pela Copa São Paulo. Carille foi a três jogos e se surpreendeu com o lateral. (Com Folhapress)

Ficha Técnica

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Raphael Veiga, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Rios; Endrick e Flaco López. Treinador: Abel Ferreira

Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Raphael Claus

Estádio: Allianz Parque

Horário: 18h

Transmissão: Record, Max, Paulistão Play e CazéTV