Palmeiras e Flamengo colocam em campo nesta terça-feira (11) os 100% de aproveitamento na Libertadores da América e a chance de garantir de forma antecipada a classificação para a segunda fase. Com campanhas quase perfeitas até aqui, os dois melhores brasileiros na competição jogam novamente fora de casa, ambos às 21h30 (horário de Brasília).

Rony marcou os dois gols do Palmeiras na vitória da última rodada sobre o Defensa y Justicia
Rony marcou os dois gols do Palmeiras na vitória da última rodada sobre o Defensa y Justicia | Foto: Brazil Photo Press/Folhapress

O Verdão está em Quito para enfrentar o Independiente del Valle, que foi goleado pelo time brasileiro no primeiro turno em São Paulo por 5 a 0. Será o terceiro e último jogo do Palmeiras como visitante e, em caso de novo triunfo, a vaga estará garantida nas oitavas de final. O time equatoriano é o terceiro do grupo A, com quatro pontos.

Após poupar mais uma vez os titulares no Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira vai escalar força máxima no Equador. O Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur (Renan); Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Luiz Adriano e Rony.

O Flamengo vive situação idêntica à do Palmeiras e está no Chile para enfrentar o Union La Calera, que foi goleado no Maracanã por 4 a 1. O rubro-negro soma nove pontos contra apenas um dos chilenos.

Uma das preocupações do time carioca é o gramado sintético do estádio Nicolás Nazar. O técnico Rogério Ceni segue com desfalques importantes. O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Renê, o meia Gérson e o atacante Michael, todos machucados, nem viajaram ao Chile.

O Flamengo deve ir a campo com Hugo; Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

ESTREIA NO SANTOS

Diferente dos rivais, o Santos encara uma decisão nesta terça na Vila Belmiro. Precisando vencer, o Peixe tem confronto direto com o Boca Juniors, às 19h15. Com uma vitória e duas derrotas no grupo C, o Santos soma três pontos e precisa ganhar para se igualar na pontuação com o time argentino. Em Buenos Aires, o Boca ganhou do Santos por 2 a 0. O líder da chave é o Barcelona (EQU), com nove.

A grande novidade na equipe será a estreia do técnico Fernando Diniz, que foi apresentado na segunda-feira (10) e já comanda o time no banco de reservas. Diniz acompanhou das tribunas a vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, no domingo, que evitou a queda do clube para a segunda divisão do Paulista.

Diniz terá um desfalque importante para a sua estreia. O treinador não poderá contar com o atacante Marinho, que sofreu uma lesão muscular e já desfalcou a equipe nas últimas partidas.

O outro brasileiro em campo pela Libertadores é o Internacional, que enfrenta o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 19h15 (horário de Brasília). O Colorado lidera o grupo B, com seis pontos. O Táchira soma três.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link