Palmeiras e Atlético Mineiro fazem nesta terça-feira (28) o jogo mais importante do ano até aqui valendo uma vaga na decisão da Libertadores da América. Depois de empataram por 0 a 0 na primeira partida, em São Paulo, os rivais se enfrentam agora no Mineirão, às 21h30. O estádio está liberado para receber público em até 30% da sua capacidade.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras e Atlético-MG jogam por vaga na final da Libertadores
| Foto: Fernando Bezerra/Pool/AFP

Os dois times chegam em situações diferentes para esta partida decisiva. Depois da derrota no clássico para o Corinthians pelo Brasileiro, a pressão aumentou no lado alviverde. A boa notícia para a torcida palmeirense é que o técnico Abel Ferreira não tem nenhum desfalque, nem por ordem médica, nem por suspensão. O treinador mantém duas dúvidas: Felipe Melo ou Danilo e Luiz Adriano ou Wesley.

No último treinamento, Abel Ferreira insistiu nas cobranças de pênaltis, que pode definir o classificado. Este ano, o Palmeiras já perdeu os títulos da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana nas penalidades máximas.

Já o técnico Cuca convive com a boa fase e a liderança folgada no Brasileiro - são oito pontos de vantagem sobre o próprio Palmeiras, que aparece na segunda posição. No entanto, o treinador tem sofrido com a ausência de alguns jogadores importantes, que machucados ficaram de fora do empate com o São Paulo no fim de semana.

Os atacantes Diego Costa, Savarino e Keno são dúvidas e o clube faz mistério quanto a real situação física dos atletas. Dos três, quem tem menos chance de jogar é Diego Costa, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no primeiro duelo com o Palmeiras. Jogadores poupados por Cuca na partida no Morumbi, o lateral Mariano, o volante Jair e o meia Nacho Férnandez voltam normalmente a condição de titulares.

Houve bastante equilíbrio entre as equipes na primeira partida e o Galo desperdiçou um pênalti com o atacante Hulk. Um novo 0 a 0 no Mineirão leva a disputa para os pênaltis. Em caso de empate com gols, o Palmeiras fica com a vaga pelo critério do gol marcado fora de casa. Quem se garantir na final garante pelo menos R$ 32 milhões, premiação paga pela Conmebol ao vice-campeão. O campeão vai faturar R$ 80 milhões.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Estádio: Mineirão

Horário: 21h30

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Eduardo Vargas ou Savarino). Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico Abel Ferreira

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link