Nem os desfalques tem atrapalhado o momento do Palmeiras em uma amostra da qualidade e do equilíbrio do elenco. Com uma sequência de cinco vitórias no Brasileiro, além de ter começado ganhando também o mata-mata das oitavas de final da Libertadores, o Verdão coloca em campo a sua liderança do Nacional no confronto contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, no domingo (18). O jogo começa às 16h, no estádio Antônio Accioly.

Zé Rafael vive boa fase no Palmeiras e foi um dos destaques na vitória do meio de semana pela Libertadores
Zé Rafael vive boa fase no Palmeiras e foi um dos destaques na vitória do meio de semana pela Libertadores | Foto: Wanderson Oliveira/DiaEsportivo/Folhapress

O técnico Abel Ferreira tem conseguido manter o Palmeiras competitivo mesmo diante de algumas ausências e da maratona de jogos. O zagueiro Luan e os atacantes Rony e Luiz Adriano, que já não jogaram pela Libertadores diante da Universidad Católica – vitória palmeirense por 1 a 0 –, seguem entregues ao departamento médico e desfalcam a equipe em Goiânia.

Com isso, o treinador deve manter a mesma formação que venceu no Chile com Weverton, Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.

Os atacantes Dudu e Gabriel Veron, recuperado de lesão, mais uma vez ficarão como opção no banco de reservas. O time goiano é o 10º colocado, com 15 pontos, e bem de dois empates no Brasileiro. O Palmeiras soma 25 pontos.

Corinthians

Sem jogos no meio de semana, o técnico Sylvinho teve tempo para preparar o Corinthians para o duelo com o Atlético Mineiro, no sábado (17), às 19h, na Neo Química Arena.

A novidade no Timão foi o anuncio da contratação do meia Guiliano na sexta-feira. O jogador, de 31 anos, que estava na Turquia, no entanto, ainda não está regularizado e não tem previsão para estrear com a camisa alvinegra. O contrato é válido até 2023. O Corinthians ainda busca a contratação de Renato Augusto.

Sem desfalques, Sylvinho vai manter a mesma formação com Cássio. Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

O Corinthians é o 12º colocado, com 14 pontos, e busca a reabilitação depois da derrota para o Fortaleza. Já o Galo vem em recuperação, ganhou os últimos quatro jogos e ocupa o terceiro lugar, com 22 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.

São Paulo

Apesar de ter vencido os últimos dois jogos pelo Brasileiro, o São Paulo ainda mostra muitos problemas. Prova disso foi o empate com o Racing, no Morumbi, pela Libertadores. Com muitos desfalques, o técnico Hérnan Crespo tem encontrado dificuldades para fazer a equipe jogar no padrão de quando conquistou o Paulista.

Sem contar com Miranda, Rigoni, Luciano e Eder, machucados, Crespo ainda deve poupar alguns titulares para o jogo da volta pela Libertadores. Com isso, o Tricolor deve ter um time mesclado para encarar o surpreendente Fortaleza, no sábado, às 17h, no Morumbi.

O São Paulo deve ir a campo com Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Galeano, Luan, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Reinaldo; João Rojas e Pablo. O Tricolor ocupa a 14ª posição, com 11 pontos, enquanto o Fortaleza é o quarto, com 21.

Santos

Depois de vencer o Independiente pela Sul-Americana, o Santos teve pouco tempo de preparação para encarar o Red Bull Bragantino, no domingo, às 20h30, em Bragança Paulista.

Em razão do desgaste, o técnico Fernando Diniz pode poupar alguns jogadores para o confronto no Nabi Abi Chedid. O Peixe é o nono colocado, com 15 pontos. Já o Braga aparece na segunda colocação, com 23.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link