Futebol -

Palmeiras desafia a altitude de La Paz na volta da Libertadores


Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Único invicto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras coloca a sua força à prova nesta quarta-feira (16) no retorno à Libertadores da América. O Verdão encara o Bolívar, às 21h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O Palmeiras lidera o grupo B, com seis pontos, após duas rodadas. Já o time boliviano é o terceiro, com três pontos. 

Palmeiras desafia a altitude de La Paz na volta da Libertadores
Mauro Horita/Folhapress
 



Além do Bolívar, o Alviverde terá pela frente a tão temida altitude de 3.640 metros da capital boliviana. Para se adaptar às condições, o Palmeiras preferiu chegar com dois dias de antecedência em La Paz e realizou dois treinamentos antes do jogo em solo boliviano.




A boa notícia para o técnico Vanderlei Luxemburgo foi o retorno aos treinos do atacante Luiz Adriano. Com uma mialgia na coxa esquerda, o centroavante não atuou diante do Sport, no domingo. Já recuperado, o camisa 10 tem presença garantida neste primeiro jogo da Libertadores depois do recesso em razão da pandemia da Covid-19. Por outro lado, Felipe Melo segue de fora e nem viajou para a Bolívia. 


O meia Lucas Lima, que sofreu uma pancada no pé no último jogo, foi poupado de alguns treinamentos, mas estará em campo nesta quarta. A única dúvida do técnico Luxemburgo é na lateral-direita, entre Mayke ou Marcos Rocha. Enquanto o Palmeiras fará o seu 16º jogo após a volta do futebol, o Bolívar não joga há seis meses. O último jogo do time boliviano foi em 14 de março, quando as competições na Bolívia foram paralisadas. A equipe azul-celeste de La Paz retomou os treinamentos em 31 de julho. 


Dupla Grenal

Internacional e Grêmio também entram em campo nesta quarta-feira pela Libertadores. O Colorado recebe o América de Cali (COL), às 19h15, no Beira-Rio. Já o Tricolor, às 21h30, enfrenta a Universidad Católica, em Santiago. A dupla Grenal lidera o grupo E, com quatro pontos. 


Árbitro: Piero Maza (CHI)

Estádio: Hernando Siles, La Paz

Horário: 21h30

Bolívar 

Rojas; Ribera, Jusino e Paredes; Machado, Oviedo (Bejarano), Saavedra e Flores; Álvaro Rey; Pereyra e Arce. Técnico: Claudio Vivas



Palmeiras 

Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo